Nesta terça-feira (18)
Prefeitura realiza drive-thru para aplicação de segunda dose da Coronavac
É obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro de recebimento da primeira dose, além do documento oficial com foto
Saúde | 17 de Maio de 2021 as 10h 15min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, nesta terça-feira (18), um drive-thru para aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac/Butantan contra Covid-19. A ação será no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 14h às 19h. É obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro de recebimento da primeira dose, além do documento oficial com foto.
A partir do horário, os imunizantes também estarão disponíveis nas unidades onde já há vacinação contra Covid-19, sendo elas: UBS Alto da Glória, Camping Clube, Nações, Sabrina, Palmeiras e Primaveras e, no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás. No entanto, o horário de atendimento é diferente. Nas UBS’s, a vacinação segue disponível até às 16h30 e, no CIA, às 17h30.
A Secretaria reforça que, mesmo após receber a segunda dose do imunizante contra Covid-19, é importante manter os cuidados para evitar a transmissão e contágio da Covid-19, como lavar as mãos com água e sabão com frequência, ou quando não for possível, fazer o uso de álcool 70% para higienização; cobrir com um lenço ou com o braço a boca ao tossir ou espirrar; usar a máscara e, sempre que possível, manter o distanciamento social.
PRIMEIRA DOSE PARA COMORBIDADES (55 A 59 ANOS)
A programação segue com a vacinação, em primeira dose, o público composto por pessoas com síndrome de down (acima de 18 anos), renais crônicos em diálise e, também, por pessoas com idades entre 55 a 59 anos com comorbidades. Para este grupo, a vacina (AstraZeneca) está disponível nas sete unidades vacinadoras contra Covid-19, mediante apresentação do laudo médico que descreve qual a comorbidade do paciente, acompanhado do CID da doença.
Quem faz acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde, pode solicitar o documento em sua unidade de referência. O prazo de emissão é de 24 horas. O laudo é retido no ato da vacinação e anexado ao cadastro do vacinado. É importante apresentar também algum documento oficial com foto, cartão SUS ou CPF, além do cartão de vacinação.
As comorbidades atendidas, conforme Plano Nacional de Imunização – 5ª edição são: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão Arterial estágio 3; Hipertensão Arteira estágios 1 e 2 com lesão em órgão e/ou comorbidade; Doenças cardiovasculares; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmorar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular (AVC isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular); Imunossuprimidos (indivíduos transplantados de órgão sólido ou medula óssea); Anemia falciforme; Obesidade mórbida (IMC) ≥ 40; Cirrose hepática.
Notícias dos Poderes
Alei Fernandes entrega maternidade e amplia rede de saúde em Sorriso
Convênio com IGHASMAT prevê até 110 partos mensais e integração com ações estratégicas da gestão municipal
11 de Agosto de 2025 as 19h41Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status do andamento
Regional de Alta Floresta é a unidade com a construção mais avançada e deverá ser concluído ainda em 2025
11 de Agosto de 2025 as 07h30Prefeitura realiza sábado (09) mutirão itinerante da saúde em Sinop
06 de Agosto de 2025 as 14h42Governo de MT nomeia 184 aprovados no concurso da Secretaria de Saúde
06 de Agosto de 2025 as 14h14Com maternidade prestes a ser inaugurada, Sorriso recebe novo anúncio de investimentos
06 de Agosto de 2025 as 10h06Estudo projeta aumento de 36% em mortes por câncer colorretal até 2040
Maioria dos diagnósticos acontece em fases muito avançadas da doença
05 de Agosto de 2025 as 12h30Quase 230 mil crianças brasileiras nunca tomaram vacina, diz relatório
O dado consta em um levantamento realizado pela OMS e pelo UNICEF
04 de Agosto de 2025 as 08h31MPF apura a falta de dados atualizados sobre novos casos de câncer em Mato Grosso
Falta de informações compromete políticas públicas de prevenção, diagnóstico e tratamento
04 de Agosto de 2025 as 07h50