Governo estadual
Hospital Regional de Sinop tem 10 novos leitos de UTI
Saúde | 12 de Junho de 2020 as 08h 33min
Fonte: Assessoria

O Governo do Estado abriu 10 novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. A ativação ocorreu na noite desta quarta-feira (10.06) e os leitos já estão prontos para receber pacientes. Com o incremento, o hospital passa a ter 20 leitos de Terapia Intensiva exclusivos para o tratamento da Covid-19; a unidade regional ainda oferece 20 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com coronavírus.
“Estruturar a rede de Saúde contra o coronavírus em Mato Grosso é nossa prioridade número 1. Isso passa pela construção de UTIs totalmente equipadas para bem atender aos pacientes com coronavírus. Essas UTIs salvarão muitas vidas, se Deus quiser”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Em live da última terça-feira (09.06), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, garantiu que os dez leitos de UTI seriam ativados ainda nesta semana.
“As instalações estão prontas e estimamos que os leitos já passem a funcionar nesta semana. Torcemos e trabalhamos para que, o mais rápido possível, esses leitos estejam à disposição da população”, pontuou o gestor.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Gestão Hospitalar da SES, a ampliação renderá um investimento mensal de R$ 626,7 mil, que conta com aporte do Ministério da Saúde e é revertido em assistência médica à população mato-grossense.
Além de atender as demandas dos moradores de Sinop, o Hospital Regional é referência para outros 14 municípios da Região de Saúde do Teles Pires. Portanto, a ação de ampliação dos leitos beneficia diretamente uma população de aproximadamente 433.441 mil pessoas, de acordo com a população estimada pelo IBGE.
Leitos no interior
No dia 30 de maio, também foram disponibilizados 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Rondonópolis; as vagas são destinadas especificamente para o atendimento de pacientes com coronavírus. O Estado investirá, mensalmente, R$ 553 mil para a manutenção desses leitos.
A unidade hospitalar ainda conta com 48 vagas de enfermaria exclusivas para o tratamento da Covid-19 e é referência para 19 municípios da Região Sul de Mato Grosso, que totaliza uma população de aproximadamente 523 mil pessoas.
No interior do Estado, os Hospitais Regionais de Sorriso e Alta Floresta também possuem leitos de UTI para a estabilização de pacientes com coronavírus.
Notícias dos Poderes
Mutirão de atendimentos da saúde alcança quase 200 pacientes neste final de semana
18 de Agosto de 2025 as 13h16Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01Brasil registra 1º caso de câncer de mama raro ligado ao implante de silicone
Paciente jovem tinha silicone de longo prazo, com queixa de aumento acentuado no volume de uma das mamas e dor; médico pede atenção de especialistas a quadros suspeitos
15 de Agosto de 2025 as 12h11Saúde divulga cronograma de atendimento do caminhão da vacinação; veja programação
14 de Agosto de 2025 as 11h24Em Brasília, prefeito Roberto Dorner busca reforço para infraestrutura e saúde de Sinop
13 de Agosto de 2025 as 09h46SES amplia ‘dose zero’ da vacina contra o sarampo para todo o Estado
O contexto sanitário exige o fortalecimento da vigilância epidemiológica e a intensificação das estratégias de vacinação, especialmente em áreas com baixa cobertura vacinal
12 de Agosto de 2025 as 09h40Alei Fernandes entrega maternidade e amplia rede de saúde em Sorriso
Convênio com IGHASMAT prevê até 110 partos mensais e integração com ações estratégicas da gestão municipal
11 de Agosto de 2025 as 19h41Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status do andamento
Regional de Alta Floresta é a unidade com a construção mais avançada e deverá ser concluído ainda em 2025
11 de Agosto de 2025 as 07h30