Atendimentos especializados
Em 8 meses foram mais de 16 mil atendimentos realizados no CEM
De janeiro até agora já foram 16.212 atendimentos
Saúde | 30 de Agosto de 2023 as 11h 20min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria de Saúde tem realizado mutirões de atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM), para eliminar a fila de espera de pacientes que aguardam por consultas, cirurgias e retornos médicos. E nesta semana teve mutirão de avaliação com cirurgião geral para pacientes que aguardam por cirurgias em diversas áreas.
Foram 145 pessoas atendidas, onde passaram por avaliação e saíram do CEM com guia de internação e regulados para realizarem os procedimentos cirúrgicos. De janeiro até agora já foram 16.212 atendimentos. Lembrando que o centro só atende pacientes regulados, previamente agendados pela equipe da própria regulação.
“O objetivo é zerar essa fila de espera, e estamos conseguindo. Em 2021 foram quase 20 mil atendimentos, ano passado foram mais de 27 mil, e este ano até agora já foram mais de 16 mil. Um trabalho que leva tempo pois pegamos com uma fila muito grande. Mas a saúde é uma das prioridades do Prefeito Roberto Dorner, por isso estamos intensificando esses mutirões com o objetivo de acelerar os atendimentos”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.
A SMS alerta sobre a importância de manter o cadastro sempre atualizado, para que a equipe da regulação possa entrar em contato e fazer o agendamento. Para atualizar é muito simples, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, e apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.
Outra orientação fundamental é sobre o comparecimento nos agendamentos. Se confirmar presença, é necessário que compareça no dia e hora marcados, desta forma todos serão atendidos com mais agilidade. O CEM fica localizado na Av. Sibipirunas, nº 4248, no setor Residencial Norte.
Notícias dos Poderes
Fibromialgia agora é oficialmente reconhecida como deficiência pela lei federal
A partir de janeiro de 2026, pacientes com fibromialgia passam a ser considerados pessoas com deficiência (PcD), podendo acessar cotas em concursos públicos e isenção de IPI na compra de veículos. A avaliação será feita por equipe multidisciplinar
25 de Julho de 2025 as 07h42Cobertura vacinal contra HPV em Mato Grosso é superior à média nacional
Secretaria de Estado de Saúde destaca que os municípios podem ampliar a vacinação para faixa de 15 a 19 anos, além das crianças e adolescentes de 9 a 14 anos
23 de Julho de 2025 as 15h20Governo Federal anuncia R$ 6 bilhões para reforçar o SUS
MT receberá R$ 108,9 milhões
23 de Julho de 2025 as 08h35Hospital Regional de Sorriso implementa programa de residência médica
Profissionais estão atuando nas áreas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia da unidade regional
23 de Julho de 2025 as 07h30Confira os dez municípios com maior cobertura vacinal contra a gripe
Secretaria de Estado de Saúde destaca que Mato Grosso tem cobertura vacinal do grupo prioritário de 39,2%
22 de Julho de 2025 as 07h47Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país
Doença manifesta sintomas em estágio avançado
21 de Julho de 2025 as 15h00