UTI pediátrica
Conselheiro mantém urgência para implantar UTI em Sinop
Saúde | 24 de Julho de 2023 as 15h 09min
Fonte: Redação

O conselheiro Antonio Joaquim, relator das contas anuais da Secretaria de Estado de Saúde, reafirmou a determinação para que a SES cumpra, com urgência, o contrato que prevê a contratação de serviços para a implantação de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop.
A manifestação ocorreu em decisão na sexta-feira, 21/7, em recurso de agravo interposto pela pasta em face do julgamento singular 673/AJ/2023 - no qual o conselheiro suspendeu efeitos de decisões administrativas da Secretaria que promoviam rescisão contratual com empresa vencedora do pregão eletrônico 70/2022. O conselheiro conheceu e admitiu o processamento do recurso de agravo, porém manteve a decisão agravada, não alterando a decisão da cautelar.
No recurso, a Secretaria de Saúde afirmou que havia cumprido a decisão concedida pela medida cautelar, convocando a empresa vencedora do certame licitatório a apresentar os documentos necessários para o início dos serviços.
Na mesma peça recursal, a Secretaria de Saúde disse que, em função da rescisão contratual praticada (e suspensa pelo julgamento singular), havia reaberto o pregão e contratado uma segunda empresa. Por esse motivo, também estava pedindo a reforma dessa decisão.
O conselheiro ponderou não constatar elementos capazes de alterar a decisão cautelar antes de manifestação do Ministério Público de Contas e da apreciação plenária (à qual todas as decisões cautelares são submetidas). Ademais, assinalou o conselheiro, “verifico a urgência da implantação dos serviços de UTI's PED, UCI's PED e Enfermaria no Hospital de Sinop”.
Em ocasião anterior, o conselheiro já havia dito que todas as demais questões serão analisadas quando do julgamento do mérito do processo.
Notícias dos Poderes
Mounjaro (tirzepatida) pode reduzir tumores de câncer de mama em camundongos, indica estudo
Pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que, em obesos, o medicamento promoveu perda de peso e diminuição proporcional dos tumores de mama
26 de Julho de 2025 as 09h41Fibromialgia agora é oficialmente reconhecida como deficiência pela lei federal
A partir de janeiro de 2026, pacientes com fibromialgia passam a ser considerados pessoas com deficiência (PcD), podendo acessar cotas em concursos públicos e isenção de IPI na compra de veículos. A avaliação será feita por equipe multidisciplinar
25 de Julho de 2025 as 07h42Cobertura vacinal contra HPV em Mato Grosso é superior à média nacional
Secretaria de Estado de Saúde destaca que os municípios podem ampliar a vacinação para faixa de 15 a 19 anos, além das crianças e adolescentes de 9 a 14 anos
23 de Julho de 2025 as 15h20Governo Federal anuncia R$ 6 bilhões para reforçar o SUS
MT receberá R$ 108,9 milhões
23 de Julho de 2025 as 08h35Hospital Regional de Sorriso implementa programa de residência médica
Profissionais estão atuando nas áreas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia da unidade regional
23 de Julho de 2025 as 07h30Confira os dez municípios com maior cobertura vacinal contra a gripe
Secretaria de Estado de Saúde destaca que Mato Grosso tem cobertura vacinal do grupo prioritário de 39,2%
22 de Julho de 2025 as 07h47Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país
Doença manifesta sintomas em estágio avançado
21 de Julho de 2025 as 15h00