Difusão
Região Norte recebe ciclo de palestras sobre suinocultura
Sorriso, Sinop, Tapurah, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum estão no roteiro da Acrismat
Rural | 05 de Maio de 2017 as 14h 38min
Fonte: Redação com Assessoria
Levar informações relevantes para a atividade da suinocultura em Mato Grosso é uma preocupação constante da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), com isso, entre os dias 08 a 12 de maio, a associação irá realizar ciclo de palestras no norte do Estado. Serão 565 quilômetros percorridos entre as cidades de Sorriso (08), Sinop (09), Tapurah (10), Lucas do Rio Verde (11) e Nova Mutum (12). Os encontros, que são gratuitos irão tratar sobre questões ambientais, sanitárias e trabalhistas.
O médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz, será um dos palestrantes e apresentará aos suinocultores todas as atividades realizadas pela associação em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Mato Grosso é conhecido como área livre de peste suína clássica pela Organização Mundial de Saúde Animal, o que nos mantém em patamar de igualdade com os principais estados produtores da carne suína no país”, explica.
Já a consultora ambiental da Acrismat, Márcia Cintra falará da importância da regularização ambiental e tirará duvidas sobre o assunto. “Além de aumentar o status da propriedade diante dos consumidores, o licenciamento ambiental possibilita ao suinocultor outros benefícios, como por exemplo, mais facilidade para aquisição de empréstimos junto a entidades financeiras”, afirma.
E com a possibilidade da reforma trabalhista ser aprovada, o assunto que é de interesse de ambos os lados, tanto do empregador quanto do empregado, será o tema abortado pela advogada trabalhista, Cláudia Aquino.
“É um assunto muito relevante, principalmente agora com a possível reforma trabalhista. Vamos apontar também os principais erros que podem acarretar em uma ação trabalhista, é um trabalho de prevenção, muitas vezes falhas ocorrem por falta de conhecimento, então vamos tentar esclarecer todas as dúvidas, os direitos e deveres não só do empregador como também do empregado. É uma forma de evitar problemas futuros na justiça”, esclarece Cláudia.
A programação das palestras acontecerá no mesmo horário em todas as cidades, com a abertura às 18h30 e as palestras das 19h às 22h. Nas cidades de Sorriso, Sinop, Tapurah o encontro será no Sindicado Rural dos municípios, em Lucas do Rio Verde acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e em Nova Mutum no Hotel Fiori. Para se inscrever e mais informações pelo email acrismat@hotmail.com ou telefone 65 3624 – 8125.
Programação
- Sorriso, 08 de maio, das 18h30 às 22h, no Sindicato Rural de Sorriso/MT, Av. Marginal Esquerda.
- Sinop, 09 de maio, as 18h30, no Sindicato Rural de Sinop/MT, Av. das Embaúbas, 330 St. Comercial.
- Tapurah/MT, 10 de maio, as 18h30, no Sindicato Rural de Tapurah/MT, Av. Romualdo Allievi, 1720, Centro.
- Lucas do Rio Verde/MT, 11 de maio, as 18h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde/MT, Rua Giruá, 1196 E, Cidade Nova.
- Nova Mutum/MT, 12 de maio, as 18h30, no Hotel Fiori, Rua do Lírios, 222, Centro.
Notícias dos Poderes
Como o agronegócio deu a MT as propriedades mais caras do País
De 2019 a 2024, preços das terras com agricultura e pastagem no Brasil subiram quase 4 vezes mais que a inflação do período
05 de Agosto de 2025 as 16h16Recuperações explodem no agro de MT; são 50 só em 2025
Produtores preveem situação ainda pior com tarifaço
05 de Agosto de 2025 as 10h42Empresas de MT respondem por 1/3 da demanda nacional de gergelim para a China
Estado concentra mais de 32,7% de empresas brasileiras aptas a exportar semente e consolida protagonismo no mercado internacional
05 de Agosto de 2025 as 07h30Queijo mais consumido do Brasil, muçarela estimula cadeia leiteira em Mato Grosso
Cooperativas priorizam iguaria com fácil aceitação no mercado para lucrarem mais
04 de Agosto de 2025 as 09h35Preço da soja inicia agosto em alta no Brasil
Prêmios e dólar seguem valorizando grão no país
04 de Agosto de 2025 as 08h33Colheita do milho safrinha entra na reta final
A oferta da segunda safra está estimada em mais de 54 milhões t, volume recorde já registrado ao estado, conforme o Imea
02 de Agosto de 2025 as 14h44