Apoio ao produtor
Governo vai apresentar políticas públicas em 8 feiras do agro em 2025
Sedec terá estande nas principais feiras de agronegócio de Mato Grosso
Rural | 18 de Março de 2025 as 11h 30min
Fonte: Secom -MT

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estará presente em oito das maiores feiras do agronegócio de Mato Grosso em 2025, levando aos produtores rurais informações sobre as principais políticas públicas do Governo do Estado. Entre os temas apresentados estarão incentivos fiscais, acesso ao MT Garante, Plano ABC+, FCO, além de soluções voltadas para o fortalecimento do setor.
A agenda de feiras inicia com a 9ª edição da Farm Show, que acontece de hoje, 18 a 21 de março, em Primavera do Leste. O evento é um dos mais importantes do setor, destacando inovação tecnológica, oportunidades de negócios e networking para produtores e empresários do agronegócio.
Na semana seguinte, de 24 a 28 de março, a Sedec participará do Show Safra, em Lucas do Rio Verde. A feira tem como foco conectar empreendedores do agro às melhores soluções do mercado, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento do setor.
No mês de abril, entre os dias 14 e 17, a cidade de Sinop sediará a Norte Show, evento que reunirá soluções tecnológicas para o campo, além de palestras técnicas, demonstrações de produtos e novidades em maquinários, com atenção especial à agricultura familiar, pecuária e agricultura de precisão.
Entre 1º e 11 de maio, a Sedec estará presente na 12ª Semana do Cavalo, em Cuiabá, evento que movimentará o setor equestre com premiações que ultrapassam R$ 1 milhão, provas emocionantes, leilões e uma programação diversificada de palestras e shows nacionais.
No mês de junho, a 57ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Expoagro) ocorrerá de 10 a 20 em Cuiabá, proporcionando mais um espaço para negócios, lazer e conhecimento. Simultaneamente, nos dias 11 e 12 de junho, a Sedec participará da 4ª edição da Febrasem, em Rondonópolis, evento organizado pela Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), que reúne inovações na área de produção de sementes.
Já em julho, nos dias 10 e 11, a Sedec estará na Acricorte, tradicional evento promovido pela Acrimat, que ocorrerá em Cuiabá. A feira, adiada para este período devido às obras no Centro de Eventos do Pantanal, tem como principal objetivo fortalecer a pecuária no estado.
Encerrando a participação nas feiras agropecuárias do ano, Cuiabá receberá o World Meat Congress, de 27 a 30 de outubro. Este é o maior evento mundial do setor de carnes, realizado a cada dois anos em diferentes países, e terá sua primeira edição no Brasil. A presença da Sedec reforça a importância da produção mato-grossense no mercado global de carnes, abrindo novas oportunidades de negócios e parcerias internacionais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destaca que a presença da Sedec nos principais eventos do setor reforça o compromisso do governo estadual com a modernização da agropecuária e o fortalecimento da economia.
"Vamos compartilhar conhecimento, incentivar negócios e apoiar os produtores que fazem de Mato Grosso uma potência no agro. Estar próximo do setor produtivo permite trocar experiências, impulsionar investimentos e conectar os produtores às melhores soluções tecnológicas e mercadológicas", enfatizou o secretário.
Notícias dos Poderes
Turquia e Bangladesh puxam compras de algodão de Mato Grosso
Em junho de 2025, foram embarcadas 92,67 mil toneladas
16 de Julho de 2025 as 10h22Fundo assume grupo em MT e desiste de RJ de R$ 2,2 bilhões
16 de Julho de 2025 as 07h53Mato Grosso lidera produção nacional de arroz de sequeiro, aponta Anuário Brasileiro do Arroz 2025
Área cultivada cresce mais de 17% e reforça o protagonismo do estado na produção agrícola nacional
14 de Julho de 2025 as 10h04Mauro aposta em mercado asiático como alternativa para exportar carne bovina de MT
Governador diz que estado exporta 15% para os EUA e está confiante na eficência do agro para reorganizar rede de exportação
14 de Julho de 2025 as 07h30Mato Grosso puxa alta na estimativa de produção agrícola e consolida liderança nacional
Levantamento do IBGE evidencia bom ritmo das lavouras e impacto direto nos números da safra
14 de Julho de 2025 as 07h04Produção de grãos deve crescer 14% e chegar a 340 milhões de toneladas
Soja deve ter produção de 169,5 milhões de toneladas, avanço de 14,7%
10 de Julho de 2025 as 17h00Agro brasileiro pede 'resposta firme e estratégica' contra tarifa de Trump
10 de Julho de 2025 as 08h30Ministério publica preços mínimos da safra de verão 25/26
Milho foi o produto com o maior reajuste maior; soja foi o único item com o valor reduzido
10 de Julho de 2025 as 08h30