Eleições 2020
Virgínia Mendes anuncia apoio a Fávaro
Primeira dama prometeu engajamento total na campanha
Política | 01 de Outubro de 2020 as 16h 05min
Fonte: Assessoria

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, declarou seu apoio à candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) na eleição suplementar que será realizada em 15 de novembro. Além de ressaltar a importância da atuação de Fávaro em Mato Grosso, Virgínia afirmou que estará de corpo e alma na campanha, atuando em diversas frentes para fortalecer o projeto político.
Virgínia participou na noite desta quarta-feira (30) de um encontro organizado pela primeira suplente da chapa, Margareth Buzetti (PP). “Fávaro é um homem do bem, temos uma grande amizade por ele, pela família dele e é muito importante para o governador Mauro Mendes ter alguém ao seu lado que pode ajudar. Estarei nesta campanha de corpo e alma. Confio plenamente nele e vamos para as ruas pedir voto”, destacou.
Para Margareth, o apoio da primeira-dama é muito importante e se soma a outras adesões que a chapa tem recebido nos últimos dias. “Eu sempre confiei que teríamos o apoio dela. Fico muito feliz com esta união, ela tem um trabalho excepcional na área social, em Cuiabá e em Mato Grosso e isso é muito importante para nós”, pontuou.
Esposa do senador, Claudinéia Fávaro também lembrou dos diversos trabalhos realizados por Virgínia, ao lado de Mendes, e ressaltou a importância da participação das mulheres na política, agindo de diversas formas. “Somos a maioria dos eleitores, podemos e devemos atuar na política, seja como a Margareth, se candidatando, ou como a Virgínia, apoiando e trabalhando e isso é muito importante para melhorar a vida das pessoas e para fortalecer a democracia”.
Atual primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes tem um longo histórico de ações sociais voltadas aos mais vulneráveis. Ela teve recentemente uma destacada atuação na concretização da reforma do Hospital Estadual Santa Casa, o que possibilitou a reabertura da unidade de saúde, fundamental desde o início da pandemia da Covid-19.
Além disso, a primeira-dama atuou fortemente para viabilizar a implantação da primeira Delegacia da Mulher 24 horas em Mato Grosso, iniciativa que, na sua inauguração, contou com a presença da primeira-dama Michele Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que elogiaram seu trabalho.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00