Eleições 2022
Vereadora é um dos quadros do PT para disputar vaga na Assembleia Legislativa
No primeiro mandato, Professora Graciela deve ser alçada ao posto de candidata a deputada estadual
Política | 16 de Dezembro de 2021 as 17h 36min
Fonte: Jamerson Mileski

A professora e vereadora de primeiro mandato, Graciele Santos, deve ser o nome do PT em Sinop na eleição para deputado estadual em 2022. A vereadora já colocou o nome à disposição do Partido dos Trabalhadores e diz que o movimento se alinha aos projetos da sigla, que pretende aumentar a bancada no Estado.
Graciele é a única mulher eleita em Sinop nesta legislatura. Sua postura tem sido embativa, com projetos voltados para educação e o combate a violência doméstica. Apesar do pouco tempo em um cargo eletivo, a vereadora goza de prestígio junto a liderenças acadêmicas, de movimentos sociais e do próprio PT. Também soma para sua candidatura o fato de ser mulher. A legislação eleitoral exige que 30% dos candidatos nas eleições proporcionais sejam do sexo feminino. Em geral, os partidos costumam ter dificuldade de preencher essas vagas.
“Esse movimento em torno da construção de uma candidatura à Deputada Estadual surge nas discussões das nossas bases de apoio, com os movimentos sociais que acompanham o nosso trabalho na Câmara de Sinop e querem uma representação maior também na Assembléia Legislativa”, afirmou Graciele.
Além do nome de Graciele, o PT em Mato Grosso trabalha com articulações que fortaleçam no estado a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Governo Federal. Com isso, a sigla recentemente oficializou a pré-candidatura de Edna Sampaio, vereadora de Cuiabá, ao Senado.
Notícias dos Poderes
Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41