Eleições suplementares
Três municípios de MT escolhem novos prefeitos neste domingo
Pela primeira vez Mato Grosso realiza eleições suplementares municipais
Política | 31 de Julho de 2021 as 18h 10min
Fonte: Repórter MT

Neste domingo (1º) ocorrem as eleições suplementares para as prefeituras de Acorizal, Matupá e Torixoréu, municípios que tiveram os prefeitos eleitos em 2020 cassados ou impedidos de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral.
Em Acorizal (62 km de Cuiabá), a disputa está entre o prefeito tampão Benancy Lemes da Silva, Benna (DEM) e o ex-vereador Diego Taques (PSD), que foi o vice na chapa de Meraldo Sá (PSD), prefeito cassado em dezembro por improbidade administrativa em razão de realizar despesas não autorizadas
Dois ex-vice-prefeitos e delegado concorrem à Prefeitura de Matupá (695 km da Capital). O prefeito Fernando Zafonatto (DEM) foi cassado por estar inelegível após ter sido condenado por improbidade por direcionamento de licitação.
Disputam a vaga no município do Nortão, Bruno Santos Mena (DEM), Geraldo Gezoni Filho (PSB) e Marinilde Bernardi Dall Acqua (MDB).
No município de Torixoréu (560 km de Cuiabá), concorrem à vaga da prefeita reeleita Inês Moraes Mesquita Coelho, os candidatos são Jonnes Aurélio Franco Saggin (PL) e Thiago Timo Oliveira (PSB).
A prefeita foi impedida de assumir o cargo já que a justiça não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar. O marido dela, Odoni Mesquista fo prefeito da cidade entre 2013 e 2016.
É a primeira vez que será adotada em eleições suplementares municipais no estado de Mato Grosso. O horário da votação oficial é das 7 às 17h.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41