Aprovação
TCE-MT emite parecer favorável à aprovação das contas de governo de Sinop
Política | 04 de Dezembro de 2019 as 15h 32min
Fonte: Assessoria TCE-MT

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer favorável para a aprovação das contas anuais de governo do município de Sinop, referentes ao ano de 2018, em sessão realizada nesta terça-feira (03/11). A decisão do pleno foi unânime, acompanhando a manifestação do conselheiro relator Moisés Maciel e do Ministério Público de Contas (MPC-MT).
Durante a sessão, o advogado Rony de Abreu Munhoz lembrou que ainda em 2018 o conselheiro João Batista Camargo fez elogios à gestão da prefeita Rosana Martinelli (PL), quanto às medidas adotadas pela gestora para garantir o equilíbrio das contas.
“É um problema que tem acontecido com diversas prefeituras e queria louvar essa medida da prefeitura de Sinop, que nada mais é que o cumprimento da lei e que outros municípios devem seguir na mesma linha”, manifestou-se o conselheiro, na época.
Em sustentação oral, o advogado ainda destacou as medidas adotadas pela gestora, quanto à redução das despesas com cargos em comissão, horas extras, reajustes e readequações, afastamentos e outras. “Quando você toma medidas apolíticas, como é o caso concreto, principalmente a redução de cargos em comissão e redução de valores pagos com verba indenizatória, a pressão política é muito grande. Somente gestores que possuem coragem conseguem fazer isso acontecer em suas cidades”.
Após a manifestação, o conselheiro relator Moisés Maciel parabenizou a defesa feita pelo município e manifestou-se pela aprovação. “Diante do exposto, senhor presidente, acolho o parecer ministerial e voto pela emissão de parecer prévio favorável pela aprovação”.
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36