Sinop
TCE determina 3 tomadas de contas na Prefeitura
Combustíveis, Oscip que cuida da Saúde e serviços administrativos serão investigados
Política | 21 de Outubro de 2016 as 17h 40min
Fonte: Jamerson Miléski

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) determinou que a Prefeitura Municipal de Sinop instaure três Tomadas de Contas para apurar eventuais irregularidades e identificar responsáveis em questões que precisam ser melhor esclarecidas. A decisão foi tomada no julgamento das contas de 2015, de responsabilidade do prefeito Juarez Costa. Relatada pelo conselheiro José Carlos Novelli, na sessão plenária de terça-feira (18), as contas anuais foram julgadas regulares, com determinações, recomendações, aplicação de multa e glosa.
A primeira Tomada de Contas terá que apurar o valor efetivamente compensado pela Prefeitura de Sinop referente a contribuições previdenciárias impugnadas judicialmente; o valor efetivamente pago à empresa Fama Serviços Administrativos; compensação indevida ou não e eventual prejuízo ao erário, em cálculos e em ordens de compensação. A segunda Tomada de Contas terá que apurar o valor e eventual dano ao erário em encargos administrativos referentes a cada pagamento feito pela Prefeitura em favor da Oscip Adesco. Já a terceira Tomada de Contas vai apurar o fato estacado em apontamento relativo ao descontrole com gastos de combustível.
Embora tenha as suas contas julgadas regulares, o prefeito Juarez Costa foi condenado a devolver R$ 30 mil ao erário municipal. A glosa foi aplicada em virtude de dano causado por despesa ilegítima referente a contratação de despesas com empresa de transporte para a Secretaria de Saúde. A auditoria apontou inconsistências na prestação de contas desse serviço. O prefeito também foi multado em 72 UPFs distribuídas em 12 irregularidades consideradas não sanadas.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23