Novas medidas
Sinop amplia horário de atendimento no comércio
MP deu aval para dilatar o horário de funcionamento
Política | 14 de Abril de 2021 as 18h 20min
Fonte: Redação com Assessoria

A partir dessa quinta-feira (15), o comércio e os templos religiosos em Sinop poderão ficar aberto até às 22h. Até hoje, quarta-feira, o limite era 20h. O toque de recolher de segunda-feira à sábado será a partir das 23h. Aos domingos tudo fecha depois das 14h. Serviços de entrega podem operar até a meia noite.
Esses são os novos termos constantes no decreto da prefeitura de Sinop. A decisão foi tomada durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira com o promotor de Justiça, Pompilio Paulo Azevedo, e o prefeito Roberto Dorner.
A decisão foi justificada com a queda na classificação de risco, de “muito alto” para “alto”, conforme classificação divulgada no boletim estadual.
O novo decreto também regulamenta o funcionamento de bares e restaurantes, liberando o consumo de bebida alcoólica no local de venda. Os estabelecimentos deste seguimento devem atuar com 50% de sua capacidade, mantendo os clientes sentados e seguindo as medidas de biossegurança.
O outro assunto debatido em consenso com o Ministério Público foi a liberação das atividades escolares, seguindo todas medidas de segurança. Durante a reunião o Prefeito Roberto Dorner destacou que a prefeitura Sinop manterá todas as ações de fiscalização e aplicação de multar para contenção do vírus, com o objetivo de reduzir a contaminação.
O presidente da Câmara Élbio Wolkweis que também participou da reunião ressaltou o quanto é importante neste momento que o seguimento de bares e restaurantes sigam as medidas de biossegurança, “essa flexibilização atende exatamente essa categoria que precisa muito, esperamos e vamos cobrar deles que nos ajude a fiscalizar e manter medidas de biossegurança”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41