Sinop
Secretário de Administração pede exoneração; é o segundo a deixar o cargo
Alceu Maron Filho se desliga da função 10 meses depois de assumir
Política | 17 de Maio de 2022 as 16h 12min
Fonte: Jamerson Miléski

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, precisa lidar com a instabilidade no comando de uma das mais importantes secretarias da gestão municipal. A informação obtida pelo GC Notícias é de que Alceu Maron Filho vai pedir exoneração do cargo de secretário de Administração. A assessoria de Comunicação da prefeitura afirmou que não foi formalizado o pedido de exoneração até as 16h30 desta terça-feira (17).
Alceu foi “importado” por Dorner do Paraná. Advogado de formação, com especialização em administração de empresa, Alceu assumiu a secretaria de Administração em julho de 2021. Ele é o segundo secretário a deixar o cargo. O primeiro nome escolhido por Dorner para a função foi do empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Thiago Medina. Ele deixou o cargo na entidade para assumir a função no início de 2021, começo da gestão Dorner. Em maio Medina pediu exoneração alegando “falta de tempo para cuidar de suas empresas”. A secretaria ficou vaga por um mês até Dorner recrutar Maron Filho.
Gestão Rotativa
Dos 16 nomes (10 secretários, 5 diretores e o procurador jurídico), que Roberto Dorner anunciou em dezembro de 2020 como sendo o “cerne” da sua equipe, 10 continuam na função.
Medina foi a primeira baixa. Na sequência veio o “racha” entre Dorner e seu vice, Dalton Martini, que respingou na equipe de governo. Dalton ocupava a secretaria de Obras e foi exonerado. Na mesma janela saíram Valério Gobatto (Saúde) e Joselito Backes (Finanças), além de outros 3 secretários adjuntos. No começo de maio, Cesar Muriana foi destituído da Diretoria de Cultura.
Do primeiro escalão de Roberto Dorner, o mais longevo na função é Ivan Schneider, procurador jurídico da prefeitura, nomeado ainda na gestão Rosana Martinelli, em julho de 2018.
Notícias dos Poderes
Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49