Eleições 2024
PSDB de Sinop abre prazo para pré-candidatos a vereador
Nova diretoria inicia preparação para o pleito municipal do próximo ano
Política | 16 de Novembro de 2023 as 14h 39min
Fonte: Redação com Assessoria

Com uma chamada inovadora, o PSDB de Sinop, parece que fez uma autocritica e realiza um giro de 180 graus em sua agenda política. O novo presidente, Diogo Rosas, reuniu pioneiros, amigos, aliados e lideranças em um encontro chamado de PSDB Família, onde cada participante levou um prato para um café da manhã compartilhado.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15), pela manhã, em uma chácara na Comunidade Selene de propriedade da família Reiners, cujo patriarca Osvaldo Reiners (in memoriam), iniciou a tradição de participar dos atos políticos de Sinop.
O PSDB reafirmou a responsabilidade do grupo em criar lideranças políticas com foco na eleição municipal de 2024, renovando o compromisso principal que é ter candidatura própria à prefeitura de Sinop e uma chapa completa de vereadores.
Diogo, conhecido por ser um empresário objetivo, claro e transparente registrou; “Nós respeitamos todos os demais projetos para a prefeitura e por isso também pedimos o respeito na ideia deste novo grupo, para ter a candidatura própria à prefeitura. Isso não é um projeto de poder, é um projeto de ideias e de pessoas que não querem mais do mesmo. Em 2016 o PSDB recuou da candidatura, em 2020, também não avançou para prefeitura. É tempo de mudar essa história e construir novas lideranças políticas para não ficar toda vez, falando dos mesmos nomes”, destacou o dirigente.
Segundo ele outro ponto fundamental é ter uma chapa diferenciada para vereadores e vereadoras. O partido vai fazer uma força tarefa para que todos estejam devidamente preparados para o desafio e por isso vai abrir um prazo de inscrição para esses possíveis candidatos.
O presidente do partido fez questão de reiterar a total autonomia do novo diretório, ressaltando que tem autoridade e independência para construir o projeto da candidatura própria a prefeito e que não irá sofrer interferência estadual ou municipal nas decisões de grupo. Para ele não existe possibilidade nenhuma de recuo do projeto e isso se faz já olhando para 2024, 2026 e até mesmo 2028 principalmente pela necessidade de dar ao eleitor sinopense novas opções de voto.
Notícias dos Poderes
Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT
16 de Julho de 2025 as 07h30PGR defende que Bolsonaro seja condenado a 43 anos de prisão
15 de Julho de 2025 as 11h39Crise Econômica leva prefeitos a defenderem nova partilha do ICMS
Assim como TCU define o fundo de participação dos estados e municípios para impostos federais, o TCE/MT deveria definir uma melhor distribuição do ICMS
14 de Julho de 2025 as 14h14Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06