Campanha eleitoral
Promotores de Justiça repudiam declarações de candidato à prefeito
Denúncias feitas pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos são rebatidas pelo MP
Política | 25 de Outubro de 2016 as 10h 09min
Fonte: Redação com Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através de sua assessoria, divulgou na manhã dessa terça-feira (25), uma nota de repúdio referente às declarações feitas pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). O candidato sustentou que existe um esquema de propina e prevaricação no Ministério Público, com apresentação de fluxograma insinuando e induzindo a população a um suposto envolvimento de um Promotor de Justiça, identificado como “Sérgio”.
Segundo a nota do MP, existem apenas dois Promotores de Justiça com esse nome, lotados na Capital. São eles: o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), Promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, e o promotor de Justiça Sérgio Silva Costa, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária. Ambos negam veementemente que tenham recebido Bárbara Pinheiro para atendimento ou recebimento de denúncia ou qualquer documento. Bárbara Pinheiro é cunhada do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), adversário de Wilson Santos no segundo turno da eleição na capital. A denúncia era de que Barbara Pinheiro teria feito lobby para a empresa Caramuru Alimentos, de Goiás, ao receber incentivos fiscais em 2014, mediante pagamento de R$ 4 milhões. Seu papel seria agilizar o andamento do processo de incentivos da empresa no Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem). O candidato ainda afirma que Barbara diz que teria levado o caso ao “promotor Sergio”, que teria lhe orientado a voltar “depois das eleições”.
Os Promotores de Justiça ressaltaram que ficaram surpresos com a notícia mentirosa e que vão adotar as providências cabíveis para apurar os motivos e quem foram os responsáveis por tais declarações.
“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta que a disputa eleitoral, que deveria ser um processo democrático e limpo, tenha tomado rumo diverso, com a utilização de artimanhas para confundir a opinião pública. Inclusive, com tentativa de manchar a credibilidade de uma Instituição que não tem medido esforços para defender a sociedade”, relata a nota encaminha à imprensa.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23