Obras
Prefeitura vai abrir nova licitação para duplicar Av. Bruno Martini
A solicitação de informações sobre o andamento da obra, foi feita pelo vereador Célio Garcia
Política | 30 de Junho de 2021 as 07h 48min
Fonte: Assessoria

A solicitação de informações sobre o andamento da obra, foi feita pelo vereador Célio Garcia (DEM), através do Requerimento 034/2021. No documento o parlamentar questiona o motivo da obra estar parada, pede uma previsão de reinicio e de conclusão.
A duplicação da Avenida Bruno Martini, no trecho que compreende o Aeroporto de Sinop e o Bairro Aquarela Brasil, foi lançada na gestão passada, pela então Prefeita Rosana Martinelli, em 2019. Na época, foi anunciado a conclusão no prazo de 240 dias, e um investimento de R$ 2.780.000,00 (dois milhões, setecentos e oitenta mil reais). “Uma obra tão aguardada pela população, que infelizmente não saiu do papel. Imagina essa duplicação concluída, como valorizará essa região, podendo trazer novos investidores, já que quem chega pelo aeroporto passa pela Bruno Martini, sem falar na questão de segurança ao trânsito, precisamos muito desse investimento”. Disse Célio.
A prefeitura de Sinop, por meio do Secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini respondeu o requerimento, e encaminhou a Câmara Municipal no dia 25 de Junho. Segundo a administração a duplicação está paralisada e sem previsões para o reinicio da mesma. “Uma vez que não ocorreu a evolução da obra em conformidade com o cronograma físico-financeiro, não houve a renovação do prazo de vigência e execução do contrato”.
Ainda no documento, o próximo passo por parte do executivo, seria abrir uma nova licitação. “Esclarecemos que estamos readequando o Projeto Técnico de Engenharia para submetermos ao órgão financiador (Caixa Econômica Federal), para que o mesmo autorize a administração a elaborar um novo processo licitatório”.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41