Prefeito e vereadores tomam posse em Sinop
Câmara será presidida por Elbio Volkweis
Política | 02 de Janeiro de 2021 as 12h 49min
Fonte: Franciele Vieira

Tomaram posse na manhã do dia (01), de janeiro, em sessão solene na Câmara Municipal, o prefeito de Sinop, Roberto Dorner e o vice Dalton Martini, pelos próximos quatro anos. Durante o seu discurso de posse, o gestor do município, declarou que está realizando um sonho e terá o objetivo de retribuir tudo o que a cidade fez para ele e sua família. “Com trabalho, honestidade e sem corrupção. Vou mostrar o quanto aprendi a amar Sinop”.
Nesta mesma cerimônia, tomaram posse os 15 vereadores eleitos nos mandatos 2021/2024, Adenilson Rocha, (PSDB), Professor Hedvaldo (Republicanos), Paulinho Abreu (PL), Ademir Bortoli (Republicanos), Elbio Volkweis (Patriota), Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos) Profa Graciele (PT) Professor Mário (PODE), Moises do Jardim do Ouro (PL), Lucinei (MDB), Toninho Bernardes (PL), Dilmair Callegaro (PSDB), Juventino (PSB), Luis Paulo da Gleba (PROS).
Durante a sessão, houve a eleição da mesa diretora, onde no início a chapa “Por Sinop”, presidida por Dilmair Callegaro, era a única e consensual, porém nos últimos dias o vereador Elbio Volkweis conseguiu o maior número de votos, sendo eleito o presidente da Câmara, o vice Paulinho Abreu (PL), Luís Paulo “Da Gleba” (PROS) como o segundo vice, Juventino Silva (PSB) fica com a primeira secretaria, e Célio Garcia (DEM) assume a segunda secretaria. Ambos integraram a chapa “Sinop em Primeiro Lugar”.
Notícias dos Poderes
Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41