2026 é agora
PP sinaliza apoio a Pivetta, mas quer vaga na chapa em MT
Cidinho pode ser vice ou suplente de Mauro
Política | 22 de Março de 2025 as 11h 33min
Fonte: FolhaMax

Afinado com o posicionamento do governador Mauro Mendes (União), que já declarou apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão estadual do próximo ano, o ex senador Cidinho Santos, também presidente de honra do PP em Mato Grosso, reitera o seu aval ao republicano. O progressista é um dos nomes citados dentro do grupo govermista para concorrer ao Palácio Paiaguás.
Contudo, mesmo diante da redefinição do cenário político e eleitoral com o encaminhamento da federação entre PP e União, o ex-senador aguarda o alinhamento entre as legendas. Cidinho afirmou que seu apoio pessoal a Pivetta já está definido.
Entrentanto, adiantou que o grupo ainda precisará ajustar as coligações. ‘Meu apoio é para o Pivetta. Agora, vamos adequar isso dentro das alianças partidárias’, ponderou.
O presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, também confirmou que o partido apoia Pivetta para o governo e destacou a relação de proximidade entre o ex senador e o vice-governador. ‘Pivetta é o nome que vamos construir dentro desse grupo político. Ele conta com o apoio do Cidinho, que é um grande amigo e aliado. Vamos trabalhar essa candidatura e as demais vagas da majoritária junto a lideranças como o senador Jayme Campos, deputado Fábio Garcia e governador Mauro Mendes’, afirmou.
Cidinho ainda não decidiu se disputará, ou qual cargo em 2026, especialmente diante da federação entre PP e União Brasil. Para ele, a fusão é positiva, mas exige ajustes na distribuição de vagas. ‘Antes tínhamos 27 cadeiras para deputado, agora serão 27 para toda a federação. Precisamos definir os alinhamentos para não retroceder’, detalhou Cidinho, hoje o político mais próximo do governador no Estado.
O ex-senador também não descarta uma candidatura ao Senado ou mesmo a composição como vice na chapa de Pivetta. ‘Tudo vai depender das negociações e do desfecho da federação com o União e possíveis alianças com o PL. No caso do PL, eles ainda vão definir internamente entre dois nomes, Wellington Fagundes e Odílio Balbinotti, para só então discutir alianças externas’, explicou.
Vale lembrar que mesmo próximo dos bolsonaristas, o empresário Odílio Balbinotti ainda está filiado ao PL.
Notícias dos Poderes
Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop para evento com mulheres do PL em Sorriso
Encontro reúne lideranças femininas do Partido Liberal e marca agenda política de Michelle Bolsonaro no estado
31 de Outubro de 2025 as 16h01Câmara de Sinop ganha estação de TV
Emissora fará parte da Rede Legislativa, da Câmara Federal
31 de Outubro de 2025 as 10h11Lula sanciona lei que endurece combate a crime organizado e amplia proteção a agentes
Lei tipifica as condutas de
30 de Outubro de 2025 as 13h00Em reunião com prefeito Roberto Dorner, deputado Coronel Assis enaltece crescimento de Sinop
30 de Outubro de 2025 as 11h45Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros
29 de Outubro de 2025 as 12h28