2026 é agora
PP sinaliza apoio a Pivetta, mas quer vaga na chapa em MT
Cidinho pode ser vice ou suplente de Mauro
Política | 22 de Março de 2025 as 11h 33min
Fonte: FolhaMax

Afinado com o posicionamento do governador Mauro Mendes (União), que já declarou apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão estadual do próximo ano, o ex senador Cidinho Santos, também presidente de honra do PP em Mato Grosso, reitera o seu aval ao republicano. O progressista é um dos nomes citados dentro do grupo govermista para concorrer ao Palácio Paiaguás.
Contudo, mesmo diante da redefinição do cenário político e eleitoral com o encaminhamento da federação entre PP e União, o ex-senador aguarda o alinhamento entre as legendas. Cidinho afirmou que seu apoio pessoal a Pivetta já está definido.
Entrentanto, adiantou que o grupo ainda precisará ajustar as coligações. ‘Meu apoio é para o Pivetta. Agora, vamos adequar isso dentro das alianças partidárias’, ponderou.
O presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, também confirmou que o partido apoia Pivetta para o governo e destacou a relação de proximidade entre o ex senador e o vice-governador. ‘Pivetta é o nome que vamos construir dentro desse grupo político. Ele conta com o apoio do Cidinho, que é um grande amigo e aliado. Vamos trabalhar essa candidatura e as demais vagas da majoritária junto a lideranças como o senador Jayme Campos, deputado Fábio Garcia e governador Mauro Mendes’, afirmou.
Cidinho ainda não decidiu se disputará, ou qual cargo em 2026, especialmente diante da federação entre PP e União Brasil. Para ele, a fusão é positiva, mas exige ajustes na distribuição de vagas. ‘Antes tínhamos 27 cadeiras para deputado, agora serão 27 para toda a federação. Precisamos definir os alinhamentos para não retroceder’, detalhou Cidinho, hoje o político mais próximo do governador no Estado.
O ex-senador também não descarta uma candidatura ao Senado ou mesmo a composição como vice na chapa de Pivetta. ‘Tudo vai depender das negociações e do desfecho da federação com o União e possíveis alianças com o PL. No caso do PL, eles ainda vão definir internamente entre dois nomes, Wellington Fagundes e Odílio Balbinotti, para só então discutir alianças externas’, explicou.
Vale lembrar que mesmo próximo dos bolsonaristas, o empresário Odílio Balbinotti ainda está filiado ao PL.
Notícias dos Poderes
Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06Em jantar estratégico, Pivetta sela apoio de Mauro Mendes, Maggi e aliados para 2026
09 de Julho de 2025 as 07h51Campanha ao Senado exigirá foco total de Janaína, avalia Faiad
08 de Julho de 2025 as 14h52Lula não vai sancionar projeto que aumenta bancada de MT
Texto aprovado pelo Congresso em junho aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
07 de Julho de 2025 as 16h00TJ derruba lei que obrigava Prefeitura em MT a fornecer cannabis
Desembargadores reconheceram que a ausência do estudo de impacto compromete a validade da lei
07 de Julho de 2025 as 12h30