Bancada ruralista
Nilson Leitão é empossado presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária
Solenidade contou com a presença do presidente da República, Michel Temer
Política | 15 de Fevereiro de 2017 as 10h 51min
Fonte: Assessoria

Eleito em dezembro por colegas da Câmara e Senado, Nilson Leitão (PSDB-MT) foi empossado presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, na noite desta terça-feira (14), em uma solenidade que contou com a presença dos presidentes da República, Michel Temer, do Senado, Eunício Oliveira e da Câmara, Rodrigo Maia, além dos ministros Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, Blairo Maggi, da Agricultura, Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, Eliseu Padilha, da Casa Civil, Antonio Imbassahy, do Governo e Zequinha Sarney, do Meio Ambiente, governadores Pedro Taques e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.
Em um rápido discurso, Nilson Leitão falou dos desafios a enfrentar. “Esse novo momento, é momento do Brasil que precisa se desburocratizar, que precisa da transparência e da celeridade. O que o Congresso Nacional precisa fazer para ajudar o ministro da Agricultura, do Meio Ambiente, o Planalto, comandado pelo presidente Michel Temer, é exatamente dar essa celeridade. O Brasil trabalha para dar oportunidade aos brasileiros e o setor da agricultura faz isso com muita rapidez”, destacou Nilson Leitão.
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, elogiou Nilson Leitão e destacou as necessidades do setor produtivo. “Um mato-grossense que não tem terra, não tem boi no pasto, mas é um cidadão trabalhador. Trabalhava vinte e quatro horas por este setor. (...)Os produtores de Mato Grosso defendem as regras, defendem o principio da legalidade. Só querem produzir com segurança jurídica”, disse Taques pedindo atenção para logística de transportes, legislação trabalhista específica para o setor rural e a questão indígena.
Michel Temer agradeceu o apoio do setor para o governo. “Não foram poucos os momentos difíceis que atravessamos, mas desde o primeiro momento, o primeiro apoio que tivemos, o primeiro aplauso, a primeira palavra que tivemos foi exatamente da Frente Parlamentar da Agricultura”. O presidente lembrou também conquistas de seu governo como aprovação do teto de gastos públicos, a reforma do ensino médio e o encaminhamento da reforma das leis trabalhistas, com apoio de parlamentares da FPA, e anunciou “Queremos simplificar o sistema tributário do País. Queremos desburocratizar como fez o ministério da Agricultura”.
Além de Nilson Leitão também tomou posse a vice-presidente, deputada Tereza Cristina (PSB-MS), os vice-presidentes regionais e coordenadores da Frente Parlamentar e do Instituto Pensar Agro.
Também prestigiaram a posse, o vice-governador Carlos Fávaro, os deputados estaduais Guilherme Maluf, Saturnino Masson e Jajá Neves, o ex-senador Jayme Campos, prefeitos, vereadores e representantes de entidades do agronegócio.
Notícias dos Poderes
Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30