Dois pesos
Ministro do STF impede aposentadoria de ex-presidente do TCE
Com relação a Taques, também denunciado, nada foi feito
Política | 17 de Janeiro de 2018 as 10h 01min
Fonte: Veja

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Antônio Joaquim Moraes Rodrigues, foi impedido de se aposentar por uma decisão do ministro Luiz Fux, já que é investigado em decorrência da delação do ex-governador Silval Barbosa.
Até ai, a decisão é correta, já que o CNJ não prevê aposentadoria de magistrados no curso de um processo investigativo. O problema é que Silval também faz graves acusações contra o governador Pedro Taques e, no que diz respeito ao político, nada foi feito.
Em agosto do ano passado, Joaquim anunciou que se aposentadoria para concorrer a eleição justamente contra Taques. No mês seguinte, às vésperas de sua saída, Janot fez o pedido da cautelar ao ministro do STF. Três dias depois, o pedido do ex-presidente do TCE foi protocolado, mas derrubado por Fux em 48 horas.
Silval acabou preso sob a acusação de liderar esquema de recebimento de propina em troca de concessão de incentivos fiscais. De acordo com ele, Joaquim estava no meio do esquema — bem como Taques.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30