Vendo o agro
Michel Temer chega com avião presidencial em Sinop
Presidente da República faz colheita do algodão e inaugura indústria de etanol de milho
Política | 11 de Agosto de 2017 as 09h 08min
Fonte: Redação

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), desembarcou na manhã desta sexta-feira (11), no aeroporto de Sinop. A comitiva que veio no avião presidencial conta ainda com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), o senador José Medeiros e os deputados federais Adilton Sachetti, Xuxu Dal Molin, Victório Galli e Nilson Leitão.
Após desembarcar no aeroporto, Temer se deslocou com um helicóptero até Lucas do Rio Verde. Na fazenda do Grupo Cortezia, o presidente deu início a colheita de algodão do estado, um ato simbólico já que boa parte da produção já está colhida e estocada. A agenda presidencial prevê ainda a inauguração da usina de etanol de milho, estabelecida no município, que deve processar 600 mil toneladas do grão, produzindo 240 milhões de litros de biocombustível ao ano.
Na breve passagem por Sinop, a prefeita Rosana Martinelli (PR), conversou com o presidente. Ela comentou sobre a duplicação da BR-163 que é importante para o desenvolvimento da região, sobre a Ferrogrão (ferrovia que parte de Sinop até Miritituba, no Pará), e pediu ao presidente mais celeridade. “Os olhares estão para nosso estado, para nossa região, e nós precisamos de infraestrutura para isso”, disse Rosana.
A usina que será inaugurada por Temer é considerada um marco do agronegócio, estabelecendo um novo estágio no processo de verticalização da cadeia produtiva do milho, transformando o grão de baixo valor comercial em combustível.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30