Deu na Gazeta
MDB se reorganiza com saída de Juarez
Política | 22 de Abril de 2025 as 14h 05min
Fonte: Redação GD

O MDB estuda a viabilidade de lançar nomes da sua base estadual para disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2026, com a saída do deputado federal Juarez Costa. O movimento, ainda em fase de articulação, ocorre em meio à reorganização do partido no estado, com foco na renovação dos diretórios e na montagem de uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado estadual Thiago Silva (MDB), o partido está trabalhando nesta construção para o próximo ano. “Estamos trabalhando na construção da chapa de deputado estadual e na reestruturação do partido. Tivemos reunião coma bancada teve esse objetivo: Cada um apresentar seus projetos para fortalecer a composição. Com o novo diretório que será eleito em agosto, essa será uma das prioridades”.
Com a instabilidade no cenário federal, a possibilidade de a base estadual preencher eventual lacuna na chapa à Câmara Federal passou a ser considerada.
“Todo mundo tem o desejo de disputar um cargo maior, como deputado federal, porque é uma forma de ajudar mais Mato Grosso. Mas, no momento, meu foco é a reeleição para deputado estadual”, declarou Thiago, ao ser questionado se colocaria o nome à disposição. “ Mas estamos com a prioridade em montar uma chapa forte”.
Antonio José De Gois
Notícias dos Poderes
Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop para evento com mulheres do PL em Sorriso
Encontro reúne lideranças femininas do Partido Liberal e marca agenda política de Michelle Bolsonaro no estado
31 de Outubro de 2025 as 16h01Câmara de Sinop ganha estação de TV
Emissora fará parte da Rede Legislativa, da Câmara Federal
31 de Outubro de 2025 as 10h11Lula sanciona lei que endurece combate a crime organizado e amplia proteção a agentes
Lei tipifica as condutas de
30 de Outubro de 2025 as 13h00Em reunião com prefeito Roberto Dorner, deputado Coronel Assis enaltece crescimento de Sinop
30 de Outubro de 2025 as 11h45Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros
29 de Outubro de 2025 as 12h28