Eleições 2018
MDB garante que candidatura de Wellington ao governo do Estado é irreversível
Ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa deve compor chapa com vice
Política | 16 de Maio de 2018 as 09h 36min
Fonte: Redação com Folhamax

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB) reforçou a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado como representante do grupo político formado pelo MDB, PR, PP, PTB, PCdoB e que nos últimos dias ganhou o reforço do PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro. De acordo com o parlamentar, a candidatura de Fagundes é definitiva e agora o grupo político trabalha com a montagem do arco de alianças.
Na última semana, segundo Valtenir, quem aderiu ao grupo foi o PSD e que recentemente rompeu com o governo de Pedro Taques (PSDB). “Nosso grupo político, do qual o MDB faz parte, além do PP, o PR do senador Wellington Fagundes, o PTB e o PCdoB, está avançando bastante. O nosso candidato é o senador Wellington Fagundes. A sua candidatura está posta, de forma definitiva. Este grupo político busca agregar agora. Inclusive agregou na última reunião, o PSD do ex-vice-governador Carlos Fávaro, que pleiteia uma vaga ao Senado”, revelou Valtenir.
Valtenir afirmou que o grupo não descarta inclusive a adesão do Democratas, mas que é preciso primeiramente que o partido defina sua posição. O parlamentar porém, descarta abrir mão da candidatura de Wellington Fagundes para o ingresso do DEM no grupo.
Os democratas pretendem lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Os nomes do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e do ex-senador Jaime Campos são os mais cotados. “Wellington tem dialogado com as forças políticas do Estado como um todo. O Democratas tem conversado, mas ainda não tem uma posição definida, mas dentro do grupo tem sido ventilada sim a possibilidade do DEM vir reforçar o grupo de oposição ao governador Pedro Taques, mas lógico, com a candidatura do senador Wellington ao Governo, que está consolidada e não tem marcha ré”, pontuou.
O deputado federal também revelou que o MDB deverá ter uma das vagas na chapa majoritária formada pelo grupo. Segundo Valtenir, a tendência é a de que o partido indique o vice de Wellington Fagundes, que de acordo com o parlamentar, deve ser o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa. “Agora é agregar novos partidos e discutir dentro do grupo a questão das duas vagas e quatro suplências do Senado e a vice-governadoria. O MDB tem força para estar presente em uma majoritária, seja no Senado ou no vice, que temos o nome do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, que pode ser apresentado”, completa.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30