Articulação
Max Russi lidera migração de prefeitos e reforça Podemos em Mato Grosso
Política | 07 de Outubro de 2025 as 14h 18min
Fonte: Voz MT

O deputado Max Russi, conhecido por sua habilidade política e articulação respeitada entre diferentes grupos, prepara uma movimentação que pode transformar o cenário partidário de Mato Grosso. Com o poder de influência sobre um Legislativo que terá mais de R$ 1 bilhão de duodécimo em 2026, Russi deve alçar o nanico Podemos ao posto de uma das três maiores legendas do estado, atrás apenas do União Brasil e do PL.
A mudança ocorre na janela partidária de março, quando Russi deixará o PSB e ingressará no Podemos, trazendo consigo dezenas de lideranças políticas. Entre os nomes que seguirão o deputado estão 35 prefeitos eleitos no último pleito, incluindo gestores de cidades pólos cujos nomes ainda são mantidos em sigilo. A movimentação representa um duro golpe para o PSB, que conquistou 15 prefeituras e deve perder todas para o novo partido de Russi.
Além dos prefeitos, o deputado será acompanhado pelos colegas parlamentares Beto “Dois a Um” e Fábio Tardin, bem como por ex-prefeitos, ex-deputados e vereadores, muitos dos quais devem integrar chapas para concorrer às cadeiras da Assembleia Legislativa. O Podemos projeta conquistar entre cinco e seis das 24 cadeiras que estarão em disputa, reforçando significativamente sua presença no Parlamento estadual.
Com a movimentação, Max Russi consolida sua imagem de estrategista político e promete redesenhar a força partidária em Mato Grosso, transformando o Podemos em um protagonista do cenário eleitoral de 2026.
Notícias dos Poderes
Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17