Alerta
Max Russi diz que Pantanal entrará na pauta política da sua gestão
O Pantanal precisa ter uma política constante de preservação para combater queimadas criminosas, o garimpo ilegal, a pesca predatória e o avanço irregular da agricultura.
Política | 30 de Março de 2021 as 13h 26min
Fonte: PNB Online

Um alerta e um compromisso tendo o Pantanal de Mato Grosso como objeto.
O alerta: a propósito da matéria desta sexta-feira (26/03) sobre o alerta feito pelo ex-secretário de Meio Ambiente, Frederico Guilherme de Moura Müller, da repetição, em 2021 e 2022, de novos períodos da seca que afetou o Pantanal no ano passado, vale destacartambém: o governo do estado tomou algumas medidas de prevenção. Entre elas, recentemente, no mês passado, a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Poconé, cobrada pelo ex-secretário.
O PNB registrou a inauguração recente: "Efetivamente o governo de Mato Grosso entregou agora em fevereiro de 2021 a sede do 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), instalado na porta de entrada do Pantanal, na cidade de Poconé, município a 104 km de Cuiabá. A nova unidade é resultado de ação estratégica criada para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais na região".
O que é importante ressaltar no alerta feito? O Pantanal precisa ter uma política constante de preservação, entrar efetivamente na pauta de ações para combater outros problemas além das queimadas criminosas, como o garimpo ilegal, a pesca predatória e o avanço irregular da agricultura.
O compromisso: Em entrevista desta semana no programa Nada Pessoal do pnbonline.com.br, o novo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), afirmou que o Pantanal não pode ser administrado apenas com fotos, lives ou ações pontuais. Precisa de ações integradas e constantes, fruto de uma política pública pensada para hoje e para o futuro. Max Russi prometeu que ajudará o governador Mauro Mendes (DEM) nesta luta a favor do Pantanal.
Confira o compromisso feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no programa Nada Pessoal em relação à defesa do Pantanal na sua gestão.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41