Eleições 2022
Lideranças do Nortão recepcionam Eduardo Bolsonaro em visita a Mato Grosso
Filho do presidente dá início a um movimento para unir a direita, visando as eleições de 2022
Política | 17 de Junho de 2021 as 18h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado federal por São Paulo e filho do presidente da República Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, desembarcou nesta quinta-feira (17), no aeroporto de Cuiabá. Ele foi recepcionado por uma comitiva formada pelo empresário de Sinop, Emerson Antoniolli, o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Gilberto Cattani, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e o suinocultor Reinaldo Morais.
O primeiro compromisso de Eduardo no Estado foi uma reunião com lideranças do agronegócio, na Aprosoja. O filho do presidente conversou com os diretores da entidade que representa o agro e na sequência ministrou uma palestra. A agenda prossegue na parte da noite com um jantar entre lideranças políticas “de direita”. “A visita de Eduardo Bolsonaro faz parte de um movimento para unir a direita de Mato Grosso, já se preparando para a eleição do próximo ano. A meta maior é reeleger o presidente”, comentou Antoniolli.
A meta secundária é formar uma frente ampla com lideranças políticas, empresariais e do agronegócio capaz de postular uma candidatura competitiva para disputar a eleição de governador e senador. Antoniolli é um dos nomes postos nesse grupo. Medeiros, Rossato e Reinaldo Morais também figuram no quadro de possíveis candidatos. “A busca é para que seja um nome do agronegócio, do norte do Estado”, pontuou Antoniolli.
Segundo o empresário, novas visitas da família Bolsonaro irão ocorrer nos próximos meses, com o mesmo objetivo de unir a direita em torno de um projeto para reeleger Bolsonaro.
Na sexta-feira (18), Eduardo e a comitiva irão a uma fazenda em Campo Verde. Será uma visita técnica para que o filho do presidente possa se inteirar da realidade do agronegócio no Estado. A agenda prevê um almoço com lideranças na fazenda, seguido de um retorno para Cuiabá, onde Eduardo embarca para Brasília.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41