Sucessão no Paiaguás
Líder pede diálogo em grupo de Mendes: 'Não podemos repelir'
Política | 07 de Outubro de 2025 as 08h 26min
Fonte: Mídia News

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (União), afirmou que o grupo aliado ao governador Mauro Mendes (União) deve manter o diálogo para não “repelir” apoio visando as eleições de 2026.
Hoje o grupo vive um impasse sobre a candidatura ao Governo, já que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (União) querem disputar o cargo.
Este cenário tem dividido apoio entre lideranças políticas do grupo. Para Dilmar, é importante chegar a um acordo para manter os aliados unidos.
“Não podemos ser repelentes e tirar ninguém que está junto no grupo. Temos que ter diálogo tanto com o senador Jayme Campos, Otaviano Pivetta, com o Max [Russi], que é presidente do partido, com o Avallone, que também é presidente... Nós temos que estar conversando todos dia”, afirmou.
Mendes, que é presidente do União Brasil em Mato Grosso, já declarou seu apoio à pré-candidatura de Pivetta ao Governo. Dilmar classificou como natural o posicionamento do governador.
Segundo ele, é normal que Mendes esteja ao lado de Pivetta, pois o vice-governador foi seu parceiro de chapa desde as eleições de 2010, quando eles não venceram a disputa ao Governo.
No entanto, o deputado reiterou que o apoio de Mendes não necessariamente reflete qual será a candidatura apoiada pelo União Brasil.
“Ele se posicionou pessoalmente, o Mauro Mendes, no apoio ao Pivetta. A questão partidária nós estamos discutindo. Eu falei à imprensa já que se o partido tiver uma candidatura ao Governo do Estado eu vou respeitar o partido, vou apoiar quem for o candidato do partido”, disse.
Mesmo sendo uma composição difícil, já que tanto Jayme quanto Pivetta mostraram-se decididos tentar o cargo de governador, Dilmar acredita que ainda é possível uma conciliação entre ambos para acomodar o interesse de todas as lideranças.
“Nós fizemos isso em 2018, fizemos em 2022, acho que tem uma possibilidade sim”, afirmou.
Na noite desta segunda-feira (6) as lideranças do União Brasil se reunirão para discutir as articulações para a eleição do ano que vem. O encontro foi convocado por Jayme, que busca apoio do partido.
Notícias dos Poderes
Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17