GUERRA INSTITUCIONAL
Justiça manda prender secretário de Taques por descumprir liminar em MT
Juiz Soares tem deixado de executar medidas determinadas por magistrados
Política | 22 de Setembro de 2017 as 11h 06min
Fonte: Folha Max

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Luiz Soares, acaba de ser preso. Ele é acusado de descumprir decisão judicial que determinava a internação imediata de um paciente na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no interior do Estado.
O decreto prisional foi assinado por um juiz de Nova Canaã do Norte (699 quilômetros de Cuiabá).
O ex-secretário está sendo encaminhado neste momento para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, designará em breve o magistrado para comandar a audiência.
Após prestar esclarecimentos, Luiz Soares deve ser encaminhado a uma unidade prisional. Por ser advogado, ele deverá ser encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá.
2ª PRISÃO
Esta é a segunda vez que Luiz Soares é preso por descumprimento de liminar. Em 2008, quando era secretário de Saúde de Cuiabá, na gestão de Wilson Santos (PSDB), Soares foi preso pelo mesmo argumento.
Na ocasião, foi solto dias depois por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O advogado que o representava à época, Ulisses Rabaneda, alegou que "o juízo cível, em processo de natureza cível, não possui competência para decretar prisão, salvo nos casos de depositário infiel ou inadimplemento de alimentos".
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30