Eleições 2016
Juiz proíbe programa eleitoral de Dorner sobre a operação Sorrelfa
Para o magistrado operação foi o principal fato político e é indiscutível a influência na campanha
Política | 19 de Setembro de 2016 as 17h 06min
Fonte: Julia Munhoz

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Cleber Luis Zeferino de Paula, proibiu o uso do programa eleitoral do candidato a prefeito Roberto Dorner (PSD) sobre operação Sorrelfa. A decisão foi publicada nesse domingo (18) em representação da coligação Amor Por Sinop. O magistrado considerou que o caso servirá de parâmetro para todo o período eleitoral no município, já que foi o principal fato político ocorrido nos últimos dias.
A manifestação do juiz foi em uma representação de autoria da coligação encabeçada pela candidata Rosana Martinelli (PR). O juiz deferiu parcialmente liminar contra a coligação Sinop Pode Mais, e proibiu a veiculação da propaganda que foi ao ar na sexta-feira (16) com as informações da operação.
“Que a Coligação “Sinop Pode Mais” não mais vincule, no horário destinado à propaganda eleitoral gratuita, o trecho de 00:00 a 01:25 da propaganda eleitoral gratuita impugnada, veiculada no dia 16/09/2016, no horário noturno; a necessidade de fixação de multa, bem como o seu respectivo valor será analisado de acordo com a conduta da Coligação “Sinop Pode Mais” após a intimação da presente decisão interlocutória”.
Para o magistrado, a ação deflagrada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Sinop, foi o principal fato político e é ‘indiscutível a influência da Operação Sorrelfa na campanha eleitoral no Município de Sinop’.
Na decisão, o juiz considerou que o caso ainda é investigado e tramita em segredo de justiça e determinou que alguns termos utilizados sejam readequados, além de proibir o empresário de relacionar o nome da candidata Rosana Matinelli à operação.
“Que a Coligação “Sinop Pode Mais” se abstenha de veicular qualquer propaganda eleitoral que sugira, de forma explícita ou implícita, que a candidata Rosana Martinelli possa ter participado de eventuais crimes que estejam sendo investigados pela Operação Sorrelfa”.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23