Mais um
Juíza afasta secretário de Estado acusado de pressionar servidores
Kleber Lima ainda é acusado de usar estrutura do Governo para favorecer Pedro Taques
Política | 28 de Setembro de 2017 as 11h 57min
Fonte: Folhamax

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou o afastamento do secretário de Comunicação do Estado, Kléber Lima. Ele é acusado de usar a estrutura do Governo para beneficiar politicamente o governador Pedro Taques (PSDB), além de assédio moral contra servidores.
O processo tramita em segredo de Justiça. Porém, o próprio secretário confirmou seu afastamento por meio de um comunicado num grupo de WhatsApp. “Informo a todos que acabo de ser afastado do cargo de secretário do Gcom por decisão da juíza Célia Vidotti acatando Ação Civil Publica do Mauro Zaque”, informou o próprio secretário.
A denúncia contra Kleber Lima foi protocolada pelo Ministério Público Estadual no início de setembro por quatro promotores. Assinam a petição Mauro Zaque, André Luis de Almeida, Ednaldo dos Santos Coelho e Roberto Aparecido Turim.
DENÚNCIA
Kleber Lima foi denunciado ao Ministério Público Estadual por um grupo de servidores efetivos, que não concordavam com a forma como era abordada as notícias no site do Gabinete de Comunicação do Estado. As publicações sempre personalizavam o governador Pedro Taques, com objetivo de ganhar dividendos políticos.
Ao ser questionado pelos servidores, o secretário ameaçou afastá-los das funções. Os servidores também teriam sido proibidos de participarem de prostestos da categoria e recebido ameaças de terem telefones grampeados, sob acusação de que teriam vazado informações da secretaria.
De acordo comos servidores, a ameaça de grampeá-los surgiu antes do escândalo vir a tona na imprensa nacional. "O secretário passou com o Rogers Jarbas (secretário de Segurança de MT). Desceu a escada. Eu voltei para minha mesa. E, depois de um tempo, Ele voltou muito irado, muito, muito revoltado, e disse assim: 'quem quiser saber da minha vida, onde eu vou, pergunta para mim. Eu tava na polícia federal com o Rogers, eu não tenho nada para esconder", contou a testemunha.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30