Grampos
Governador de MT cancela viagem a Brasília após prisão de dois secretários e do primo
Operação deflagrada nesta quarta-feira (27) busca cumprir 8 mandados de prisão.
Política | 27 de Setembro de 2017 as 10h 40min
Fonte: G1

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), cancelou uma viagem a Brasília nesta quarta-feira (27) depois da Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil para prender os secretários estaduais de Justiça e Direitos Humanos e de Segurança Pública, Airton Siqueira e Rogers Jarbas, e do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que é primo dele, suspeitos de prejudicar a investigação sobre as escutas clandestinas feitas pela Polícia Militar.
Segundo o Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom-MT), Taques iria participar de uma audiência no Senado a respeito da Lei Kandir, mas que a viagem foi suspensa.
A audiência, marcada para a tarde desta quarta-feira, será conduzida pela Comissão Mista Especial da Lei Kandir, que tem o senador Wellington Fagundes (PR-MT) como relator, e prevê a discutir a Lei Complementar 87/1996.
No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu prazo até 30 de novembro de 2017 para que o Congresso Nacional regulamente a Lei Kandir, segundo o Senado.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30