Sinop
Gaeco cumpre mandados de busca na prefeitura e na casa do prefeito
Ação faz parte da Operação Sorrelfa, que investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
Política | 15 de Setembro de 2016 as 16h 15min
Fonte: Jamerson Miléski
O Núcleo de Ações de Competência Originária do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (NACO) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou hoje, quinta-feira (15), a “Operação Sorrelfa”. O objetivo é investigar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A operação relaciona 7 mandados de busca e apreensão no município de Sinop. Desde as 13h, agentes do Ministério Público do Estado estão na residência do prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB). Outros mandados foram cumpridos na prefeitura de Sinop e na secretaria de Assistência Social, dirigida pela primeira dama, Ivone Costa. Outros 3 mandatos estão sendo cumpridos no Estado de Santa Catarina. As permissões para busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
Segundo o advogado do prefeito, Rafael Baldasso que acompanha a ação do Gaeco na residência de Juarez, nenhuma informação foi transmitida sobre a origem e motivação da operação. “Só tivemos acesso ao mandado de busca e apreensão, que não especifica qual é o objeto da investigação. Estamos buscando ter acesso aos autos, que correm em segredo de justiça”, declarou Baldasso.
Estão envolvidos na operação 35 agentes e 4 Oficiais da Policia Militar, 9 policiais civis, 2 delegados e 9 Promotores de Justiça do Estado que contam também com o apoio do GAECO de Santa Catarina.
A ação foi batizada de “Operação Sorrelfa”, palavra que no dicionário significa: “dissimulação silenciosa para enganar ou iludir; sonsice, socapa”.
Em instantes mais informações.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23