Com apoio de Lula
Fávaro diz que desejo pessoal é Senado, mas não descarta candidatura ao governo
Política | 01 de Abril de 2025 as 15h 41min

O ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), senador licenciado por Mato Grosso, afirmou que se nada mudar, seu caminho natural será a candidatura à reeleição no Senado em 2026. No entanto, deixou no ar a possibilidade de também tentar o Governo do Estado de Mato Grosso, algo que chegou a ser debatido a nível nacional por conta da expressividade do ministro e sua proximidade com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme Fávaro, para as eleições quer promover uma candidatura formada por aliados do campo centro esquerda com nomes para disputar o Senado, já que serão duas vagas, deputados federais e estaduais.
“Se Deus me permitir e os colegas, companheiros políticos também, quero ser candidato a reeleição ao Senado. Montaremos um palanque com governador, senador, deputados federais e estaduais que defendam esse ideal de vida, fazer o crescimento econômico, mas com inclusão social”, explica.
Ao ser questionado sobre a candidatura ao governo, Fávaro disse que seria mentira dizer que não gostaria de tentar governar o Estado, mas seu desejo pessoal é seguir no Senado, porém respeitará as decisões tomadas por seu partido, bem como o grupo político.
“Ninguém pode dizer que não gostaria de ser um governador de um estado como Mato Grosso. Mas, não é meu sonho, mas na vida não é o sonho da vida que prevalece sempre. Minha opção pessoal é ser candidato ao senado. O presidente Lula quer me apoiar”, continua.
Ainda na pauta partidária, Fávaro disse que está satisfeito e animado dentro do PSD, sigla que inclusive dirige no Estado. Ele garante que a agremiação será um dos destaques dessa eleição, até pela atual representatividade no Congresso.
“Essa eleição será importante, os dois lados querem fortalecer suas bancadas, com equilíbrio, no centro, ouvindo todos conseguiremos ajudar um Senado equilibrado. Aprendi caminhar bem em Brasília, criei bons relacionamentos, faço parte de um partido político com a maior bancada de senadores. São 15 senadores do PSD e 44 deputados federais com um líder como Gilberto Kassab”, conclui.
Notícias dos Poderes
Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06Em jantar estratégico, Pivetta sela apoio de Mauro Mendes, Maggi e aliados para 2026
09 de Julho de 2025 as 07h51Campanha ao Senado exigirá foco total de Janaína, avalia Faiad
08 de Julho de 2025 as 14h52Lula não vai sancionar projeto que aumenta bancada de MT
Texto aprovado pelo Congresso em junho aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
07 de Julho de 2025 as 16h00TJ derruba lei que obrigava Prefeitura em MT a fornecer cannabis
Desembargadores reconheceram que a ausência do estudo de impacto compromete a validade da lei
07 de Julho de 2025 as 12h30