Sinop
Eleitores podem fazer cadastro biométrico durante o recesso
Para votar em 2018, eleitor precisa fazer o cadastro biométrico
Política | 26 de Dezembro de 2017 as 12h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Dos 90 mil eleitores de Sinop, pouco mais de 50 mil fizeram o cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral. Pré-requisito para votar nas eleições de 2018, o registro por biometria deve ser feito até o dia 31 de maio.
Para diminuir esse déficit em Sinop e evitar o acúmulo de eleitores no final do prazo, a Justiça Eleitoral mantêm, durante o recesso de fim de ano, o atendimento àquelas pessoas que ainda não fizeram a biometria, sem necessidade de agendamento. O recesso da Justiça Federal - que inclui a Justiça Eleitoral - teve início em 20 de dezembro e segue até 6 de janeiro.
Em Sinop, os dois cartórios eleitorais vão atender durante o recesso, das 12h às 18h, de segunda a sexta.
A biometria é o registro da impressão digital do eleitor, que será lida eletronicamente no momento da votação. Em Mato Grosso, o sistema estará em 31 dos 141 municípios nas próximas eleições. Sinop é um deles.
A consequência para quem não comparecer para regularizar a situação, dentro do prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), é ter o título cancelado para as eleições do ano que vem. O prazo para recadastramento expira 150 dias antes da eleição, que dará por volta do dia 31 de maio de 2018.
Os eleitores de Sinop podem fazer seu cadastro biométrico no cartório da 32ª Zona Eleitoral, localizado na Av. das Figueiras, 980 - St. Comercial. É necessário levar o título de eleitor, documentos pessoais (RG e CPF), além de um comprovante de residência e o comprovante de quitação das multas eleitorais (para quem não votou nas eleições passadas).
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30