Sinop
Dos 15 vereadores, 11 trocaram de partido
PRB passa a ser o partido com maior número de cadeiras na Câmara
Política | 06 de Abril de 2020 as 18h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

O PRB (Partido Republicano Brasileiro), que nas últimas eleições municipais teve 3 candidatos a vereador, que juntos somaram 693 votos, agora é o maior partido da Câmara de Sinop. Com o encerramento da “Janela Partidária”, na última sexta-feira (3), 11 dos 15 vereadores optaram por trocar de sigla, buscando novas agremiações para disputar a eleição 2020.
Com as migrações, o PRB acabou ganhando 4 cadeiras na Câmara: o presidente Remídio Kuntz, Ademir Bortoli, Lindomar Guida e Hedvaldo Costa. O crescimento instantâneo do antes nanico PRB de Sinop pode ser explicado pela filiação do empresário e ex-deputado federal, Roberto Dorner, que ingressou na sigla em fevereiro desse ano. Ele é apontado como um dos possíveis candidatos a prefeito em 2020.
O MDB, que na eleição de 2016 conquistou 5 cadeiras, acabou ficando com uma. Foi o partido que mais encolheu. Maria José (MDB), permaneceu no partido.
A lista de vereadores que conservaram sua posição política segue com Adenilson Rocha (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB) e professora Branca (PL).
O PP e o PDT – cada um com um assento na Câmara – perderam a representação. Entre os partidos que ganharam cadeiras está o DEM. O partido filiou Luciano Chitolina, ex-PSDB, e Billy Dal’Bosco, ex-PL. O PSL foi o destino escolhido pelo vereador Ícaro Severo, que deixou o PSDB. Leonardo Visera saiu do PP para juntar ao Patriota e Tonny Lennon desfiliou do MDB para incorporar o Podemos.
A composição do legislativo, após a janela partidária, tem 4 vereadores do PRB, 3 do PSDB, 2 do DEM, 2 do PL, um do PSL, um do Patriota, um do Podemos e um do MDB.
Quem mudou?
Remídio Kuntz (antigo PL) integra o PRB
Leonardo Visera (antigo PP) integra o PATRIOTA
Lindomar Guida (antigo MDB) integra o PRB
Luciano Chitolina (antigo PSDB) integra o DEM
Tony Lennon (antigo MDB) integra o PODE
Ademir Debortoli (antigo MDB) integra o PRB
Maria José da Saúde permanece no MDB
Billy Dal’Bosco (antigo PL) integra o DEM
Hedvaldo Costa (antigo PL) integra o PRB
Joacir Testa (antigo PDT) integra o PSDB
Adenilson Rocha permanece no PSDB
Ícaro Severo (antigo PSDB) integra o PSL
Dilmair Callegaro permanece no PSDB
Profª Branca permanece no PL
Joaninha (antigo MDB) integra o PL
Mauro Garcia, suplente, que ocupa a vaga do vereador Joaninha, permanece no MDB.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00