Mato Grosso
Deputados concentram duas sessões na terça-feira
Veja o itinerário da Assembleia Legislativa desta semana
Política | 18 de Novembro de 2019 as 08h 51min
Fonte: ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social

Mesmo com o feriado da Consciência Negra, no meio da semana, a agenda da Assembleia Legislativa tem duas sessões Plenárias (extraordinária e ordinária) na terça-feira (19). Nesse mesmo dia, os deputados vão discutir ainda, em primeira audiência pública, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2020), que prevê para o próximo ano uma receita de quase R$ 20 bilhões.
Segunda-feira (18)
Às 9 horas, reunião de trabalho da Câmara Setorial Temática – CST das Mulheres. A reunião acontece na sala das Comissões Deputados Oscar Soares, 201. A câmara debate a violência doméstica contra a mulher de Mato Grosso
Em comemoração aos 45 anos de fundação do Conselho Regional de Economia – 14ª Região de Mato Grosso – o presidente Eduardo Botelho (DEM) faz a entrega de comendas Economista Roberto Campos para homenagear personalidades que contribuíram para o engrandecimento de trabalhos nas esferas políticas e econômicas em Mato Grosso. O evento acontece no auditório Milton Figueiredo, às 9 horas.
À tarde, às 14 horas, os membros que compõem a Câmara Setorial Temática (CST) que está discutindo as políticas públicas para a inclusão efetiva das pessoas com deficiências (PCD) – voltam a se reunir na sala Deputada Sarita Baracat, 202.
Terça-feira (19)
Às 9 horas, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) realizam a primeira audiência pública para discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2020). As discussões com a equipe econômica do governo e a sociedade serão feitas no auditório Milton Figueiredo.
O presidente Eduardo Botelho (DEM) convocou uma sessão extraordinária deliberativa para hoje, às 9 horas. A sessão extraordinária será feita para não comprometer a sessão ordinária de quinta-feira (21), por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A decisão de antecipar a sessão foi tirada durante reunião do Colégio de Lideres.
Às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça e Redação votam a se reunir para a deliberação de matérias que estão em análise constitucional. É a 32ª reunião ordinária do ano. Ela acontece na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.
Às 16 horas, os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte votam a se reunir na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202.
Às 17 horas, os deputados voltam a se reunir para a sessão ordinária, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Quarta-feira (20)
Ponto facultativo em virtude do feriado da Consciência Negra.
Quinta-feira (21)
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), realiza, às 19 horas, sessão especial para a entrega de moções de aplausos aos membros da Capitania Fluvial de Mato Groso. As homenagens serão realizadas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour
Sexta-feira (22)
O deputado Dr. Gimenez (PV) realiza, às 8 horas, audiência pública para debater a atual situação da agricultura familiar na região Oeste de Mato Grosso. O evento está marcado para o Parque de Exposição do município de São José dos Quatro Marcos.
Com apoio da Escola do Legislativo e do deputado Max Russi (PSB) será realizado o Seminário ABC da Vida na Filantropia. O evento está marcado para o auditório Milton Figueiredo e está previsto para começar às 8 horas.
À noite, às 19 horas, no Bairro Planalto em Cuiabá, o deputado Elizeu Nascimento (DC) realiza audiência pública para debater a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do referido bairro. As discussões acontecem no anexo do Centro Comunitário do Bairro Planalto, Rua da Neblina, esquina com a Rua Monte Azul.
Vale lembrar que no decorrer da semana a agenda pode ser alterada pela Mesa Diretora ou pelos deputados.
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36