Sinop
Dalton entrega cargo de secretário de Obras
Vice-prefeito não fará mais parte do secretariado
Política | 17 de Setembro de 2021 as 10h 39min
Fonte: Jamerson Miléski

O vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (Patriota), acaba de entregar o cargo de secretário de Obras. A posição foi tomada na manhã desta sexta-feira (17). Ontem, quinta-feira (16), o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, exonerou 4 servidores comissionados que haviam sido indicados por Dalton – dois deles lotados na secretaria de Obras.
Em ligação para o prefeito, Dalton disse que estava colocando o cargo a disposição – algo que na vida pública é encarado como um pedido de desligamento da função. Servidores da secretaria de Obras relataram que na manhã desta sexta-feira, Dalton já havia “limpado sua mesa”, na secretaria de Obras, retirando da repartição pública seus pertences pessoais.
O secretário adjunto de Obras, Valdir Favaretto e o gerente Washington Pereira, exonerados nesta quinta-feira, prepararam a transmissão do cargo na manhã desta sexta-feira. Quem se apresentou para assumir a competência foi o ex-vereador e ex-secretário de obras, Remídio Kuntz e o ex-secretário de Obras, Lúcio Silva.
A posição de Dalton evidencia um “racha” – ou pelo menos um descolamento – com Dorner. Em campanha, ambos somaram seu peso político para enfrentar o ex-prefeito reeleito de Sinop, Juarez Costa. A estratégia da campanha foi colocar os dois pioneiros, homens de negócio bem sucedidos e atuantes na política em patamar de equivalência, como se ambos, juntos, administrariam a cidade. O mote “gestão compartilhada” foi cunhado para transmitir essa ideia ao eleitorado.
Com a entrega do cargo, a “Gestão Compartilhada” não terá Dalton atuando em nenhuma função específica do governo.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41