Sinop
CPI da Águas solicita à prefeita suspensão de cobrança da taxa de esgoto
Política | 27 de Abril de 2017 as 16h 01min
Fonte: Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Sinop se reuniram nesta quinta-feira (27) com a prefeita Rosana Martinelli e solicitaram ao executivo que a cobrança da taxa de esgoto feita pela Concessionária seja suspensa até o final das investigações da CPI. “Estamos à disposição do legislativo, inclusive para ouvir as reivindicações da Comissão. Nós já havíamos solicitado a suspensão da cobrança da taxa de esgoto e com o pedido dos vereadores iremos verificar a possibilidade legal de estendermos o prazo dessa suspensão até o término dos trabalhos da CPI da Câmara”, informou a prefeita.
O presidente da Comissão, Tony Lennon (PMDB), reforça que a população não deve pagar por um serviço que ainda não está em funcionamento. “Prezamos pelo justo e não é correto que o cidadão pague por um serviço do qual ainda não está fazendo uso. A CPI também é contra a forma de cobrança da taxa de esgoto, que tem como base o consumo de água de cada domicílio, com acréscimo de 100%. Vamos apurar essas determinações e outras ações postas em pratica pela empresa, ligadas também ao reajuste de tarifas, por meio de análises de documentos e oitivas”, acrescenta o vereador.
A CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, para conclusão dos trabalhos.
A Comissão é composta pelos vereadores Tony Lennon (PMDB), relator Hedvaldo Costa (PR) e os membros Joacir Testa (PDT), Joaninha (PMDB) e Dilmair Callegaro (PSDB).
Notícias dos Poderes
Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30