Eleição suplementar
Confirmada candidatura de Pivetta ao Senado
Vice-governador terá o apoio do MDB e do Republicanos
Política | 11 de Março de 2020 as 09h 38min
Fonte: Redação

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), disputará a eleição suplementar que irá escolher o novo senador de Mato Grosso. A candidatura foi homologada nesta terça-feira (10), pelo PDT. MDB e Republicanos endossaram a escolha. Há dois dias do prazo final para montar a chapa que disputará a eleição, o partido não anunciou os suplentes de Pivetta. A estratégia é usar as vagas para atrair novas siglas para composição.
Quanto ao eventual apoio do governador Mauro Mendes (DEM), Pivetta disse que cabe ao DEM decidir qual candidatura irá apoiar. “Não tenho conversado muito com o governador”, revelou.
Pivetta disse que apoia as grandes reformas que o país precisa, dando clara adesão ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O nome de Pivetta foi homologado por aclamação por 99% dos votantes e apenas um membro votante disse não ao pedetista. O evento não contou com a participação do presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, que é filiado ao PDT, mas foi preterido pelo partido.
Notícias dos Poderes
Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21