Eleições 2020
Com DEM e PL, Leitão concretiza sua candidatura ao Senado
Ex-deputado e ex-prefeito tentará, pela segunda vez, uma cadeira no Senado
Política | 16 de Setembro de 2020 as 10h 38min
Fonte: Redação

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), terá uma nova oportunidade de galgar uma vaga no Senado Federal. Sua candidatura à vaga suplementar foi oficializada na noite desta terça-feira (15), durante a convenção estadual do PSDB, realizada no auditório do Sindusmad em Sinop.
Conferindo envergadura ao seu projeto político, Leitão conseguiu somar com o DEM de Júlio Campos – que será o primeiro suplente - e com o PL de José Márcio Guedes, na 2ª suplência. No pleito de 2018, quando Leitão disputou o Senado e foi apenas o 5º mais votado, a família Campos, o DEM e também o PL, estavam como adversários.
Durante o evento Leitão elogiou a aliança formada e destacou que com a composição, todas as regiões do Estado estão representadas com a chapa – conferindo a baixada cuiabana como território representado por Júlio Campos, e a região Sul por José Márcio, que é de Rondonópolis. “Teremos Mato Grosso por inteiro. Essa eleição não é contra uma coisa, é a favor de uma causa, que pode ser desdobrada em várias”, discursou.
Por vídeo, o senador Wellington Fagundes, declarou apoio ressaltando que “todos querem ter um representante genuinamente do Nortão, mas que conhece todo Estado e tem experiência como vereador, prefeito e deputado, sendo líder no Congresso. Sempre estive ao lado de Nilson e agora mais uma vez estamos juntos. Temos uma chapa que representa Mato Grosso por inteiro, que quer mais e por isso confio e acredito, para irmos todos juntos”.
O senador Jayme Campos, também em vídeo, reforçou que “nessa noite memorável estou indicando a candidatura do meu amigo Nilson Leitão. Estaremos firmes buscando, construindo esse arco de aliança, na certeza que serão defensores das boas práticas políticas, defendendo o povo mato-grossense e juntos não tenho dúvidas que faremos a diferença trazendo uma nova perspectiva para todos”, enfatizou.
Também estiveram na convenção a prefeita de Sinop Rosana Martinelli, além dos prefeitos de Sorriso Ari Lafin, de Cláudia Altamir Kurten, de Ipiranga do Norte Pedro Ferronato, de Canabrava do Norte José Cleiton Araújo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (Democratas), presidente do PSDB Mulher Andréia Moura, vereadores de Sinop Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Joacir de Testa, e de Cuiabá Renivaldo Nascimento, e o presidente do Sindicato Rural Ilson José Redivo.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00