Sinop
Com apoio de 6 partidos, Juarez reafirma candidatura a prefeito
Reunião anuncia a base de Juarez Costa para a eleição de 2020
Política | 28 de Julho de 2020 as 11h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Lideranças políticas de Sinop promoveram uma reunião na manhã desta terça-feira (28), no auditório da CDL, para referendar a pré-candidatura do deputado federal Juarez Costa (MDB), para prefeitura de Sinop. Desde 2019 Juarez já vem declarando sua vontade de disputar, mais uma vez, a eleição municipal. Ele foi prefeito da cidade entre 2009 e 2016.
A reunião dessa manhã também serviu para marcar posição. Ontem, segunda-feira (27), o partido Patriotas e o PRB anunciaram uma composição para o pleito de 2020. Isso coloca no mesmo palanque dois adversários políticos de Juarez: o ex-deputado Roberto Dorner (PRB) e o ex-presidente da Câmara, Dalton Martini (Patriotas). Ambos foram candidatos a prefeito na eleição de 2016, sendo derrotados por Rosana Martinelli (PL), atual prefeita. “Provoquei essa reunião para acabar com a dúvida se sou ou não pré-candidato”, explicou Juarez.
Para essa eleição, o ex-prefeito de Sinop já conta com o apoio do MDB, DEM, PSD, PSB, PTB e PP. Juarez disse que há um canal de diálogo aberto com a atual prefeita e que uma composição futura não é descartada. Sobre o impacto das avaliações negativas da atual gestão municipal impactarem na imagem política de Juarez, o deputado disse que, embora Rosana tenha sido sua vice e recebido seu apoio durante a eleição, cada político é responsável pelo seu desempenho. “Juarez é Juarez, Rosana é Rosana. O que ela faz é mérito dela”, pontuou.
Presente na reunião, o vereador Billy Dal’Bosco (DEM), apontado como um dos possíveis candidatos a vice-prefeito, comemorou o anuncio da pré-candidatura de Juarez. Ele lembrou da habilidade de “tocar obras” do ex-prefeito, algo que teria faltado na atual gestão. “Juarez como gestor público mostrou resolutividade, algo que Sinop precisa”, comentou Billy.
Onda Bolsonarista
O “efeito Mito” foi evidente na última eleição. Em Mato Grosso uma liderança de Alto Taquari, com uma pequena história política pretérita, se tornou o deputado federal mais votado. A juíza Selma de Arruda, disputando sua primeira eleição, acabou sendo a senadora mais votada – tendo como principal trunfo o número 17.
Indagado sobre a onda Bolsonarista na eleição de 2020, Juarez reconheceu o fenômeno, mas tratou como um fervor eleitoral que tem perdido temperatura. “O eleitor acaba refletindo sobre suas escolhas. Quando o eleitor compara o trabalho do político que elegeu porque era ligado ao Bolsonaro, com o meu, ele percebe que há uma diferença entre aquela expectativa da eleição e a realidade”, comentou Juarez, que citou a destinação de suas emendas parlamentares como exemplo. O deputado do MDB conseguiu enviar recursos para 60 municípios de Mato Grosso. Até abril, Juarez era o terceiro deputado do país que mais conseguiu viabilizar recursos via emendas parlamentares. Foram R$ 15,7 milhões.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00