Mato Grosso
Cattani assume vaga de deputado morto por Covid-19
A posse foi confirmada após parecer favorável da Procuradoria da Assembleia Legislativa
Política | 19 de Março de 2021 as 17h 33min
Fonte: Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), deu posse – nessa quinta-feira (18) – ao cargo de deputado estadual a Gilberto Cattani (PSL). Ele assume no lugar do titular Silvio Favero (PSL), que morreu vitima de complicações da Covid-19, no sábado 13 de março. Ele era o primeiro suplente da legenda, obtendo 11.629 votos na eleição de 2018.
De acordo com Russi, a posse de Cattani foi confirmada após parecer favorável da Procuradoria da Assembleia Legislativa. “A Procuradoria deu o sinal verde, afirmando que a vaga é de Cattani. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho ao Estado e à sociedade mato-grossense. Para isso ele contará com o apoio da presidência, da Mesa Diretora e dos demais deputados” disse Russi.
Emocionado, Cattani afirmou que vai honrar cada um dos votos recebidos e que a população e Mato Grosso vão vê-lo atuar na defesa dos pequenos produtores e na formatação de políticas públicas voltadas à regularização fundiária. Segundo ele, dois segmentos que precisam de mais apoio político no Estado.
“A pequena agricultura não pode caminhar separada da “grande agricultura”. A agricultura é uma só, uma depende da outra. Vamos trabalhar para uma legislação justa que possa ajudar o pequeno produtor comercializar também seus produtos" disse Cattani.
O primeiro-secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM), que é também um defensor dos pequenos produtores e que ambos estarão alinhados a desenvolver esse segmento produtivo em Mato Grosso.
“Eles têm grande dificuldades para colocar seus produtos no mercado, mesmo assim muitas prefeituras não estão ajudando para montar uma estrutura e certificar a produção da agricultura familiar” lembrando ainda da lentidão da regularização fundiária. “A grande maioria dos pequenos produtores não tem documentos de sua propriedade”, concluiu Botelho.
Notícias dos Poderes
Mauro Mendes: China recuou diante dos EUA, agora cabe ao governo Lula negociar solução
Para o governador de MT, Brasil precisa estabelecer diálogo direto com Washington diante da ameaça de taxas de 50%
25 de Julho de 2025 as 13h10Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41