Sinop
Câmara retorna com atendimento ao público a partir de segunda-feira
Portaria promulgada pelo presidente, também autoriza presença da imprensa durante Sessões Ordinárias e Extraordinárias, adotadas as medidas de prevenção.
Política | 10 de Abril de 2020 as 09h 04min
Fonte: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PRB), baixou a Portaria 071/2020 na última terça-feira (07), flexibilizando as medidas de combate e prevenção à propagação do Coronavírus, no recinto do legislativo.
Na nova regra, os atendimentos ao público, suspensos desde o dia 23 de março, retornarão. Serão limitados o número de pessoas no interior do gabinete, a fim de evitar aglomerações. O público deverá respeitar o distanciamento de dois metros entre pessoas e seguir regras de higiene pessoal, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).
Neste sentido, também será reduzido o número de servidores nos gabinetes. Será feito revezamento entre os trabalhadores, e somente um servidor ficará na câmara, os demais continuarão no formato home office.
Servidores do grupo de risco, como por exemplo, idosos com idade igual e/ou superior aos 60 anos, gestantes, diabéticos, que realizaram cirurgias recentes, entre outros procedimentos médicos que acometem a redução da imunidade, estão dispensados do trabalho.
Eventos que promovam aglomerações, não serão realizados nas dependências do legislativo, exceto a realização das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e reuniões das Comissões Permanentes. Os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) continuam suspensos.
Outra decisão que flexibiliza as medidas adotadas, é a permissão do acesso à plenária, durante a realização de Sessões Ordinárias e Extraordinárias, dos profissionais da imprensa. Mesmo assim, esses deverão tomar todos os cuidados externados pela OMS e MS, do distanciamento entre pessoas e a higiene pessoal.
A portaria ressalta que vereadores e/ou servidores que apresentarem sintomas de febre, tosse ou dificuldades para respirar, serão imediatamente afastados da função por tempo determinado.
Essas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira (13).
Oitava sessão ordinária
Para próxima segunda-feira (13) está agendada a Oitava Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, com início às 14h, como de costume. Será permitida a entrada e a permanência da imprensa em geral, dentro do Plenário Deputado Jorge Abreu, como já especificado acima, desde que respeitada as medidas de segurança.
A população em geral não poderá acessar e/ou permanecer no plenário, a fim de evitar aglomerações. Entretanto, a reunião será transmitida nos canais oficiais do legislativo, nas redes sociais, Youtube, Facebook e Instagram.
Acesse a pauta da sessão AQUI.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00