Políticas públicas
Audiência vai discutir metas de Sinop até 2021
Em fase de elaboração, Plano Plurianual traça os objetivos da prefeitura para os próximos 4 anos
Política | 16 de Agosto de 2017 as 08h 49min
Fonte: Redação com Assessoria

A Prefeitura Municipal de Sinop realiza na próxima sexta-feira (18), a partir das 07h, audiência pública para discussão do Plano Plurianual (PPA 2018/2021), tratará sobre os programas, objetivos, indicadores, metas, iniciativas e valores, que devem ser executados pela administração municipal nos próximos quatro anos.
A audiência pública será realizada no plenário Tião da São Camilo (Rua das Avencas, 1481), na Secretaria Municipal de Administração. O projeto de Lei do PPA será encaminhado pela Prefeitura à Câmara até o dia 31 de agosto.
O objetivo do Município é estabelecer o diálogo com a comunidade, ouvindo-a e colhendo sugestões que possibilitem ao poder público atuar em consonância com as necessidades do segmento, impactando, assim, na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.
A elaboração do PPA contempla o Planejamento Estratégico traçado pela gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR), em atendimento às diretrizes legais. Sua construção está pautada no plano de governo elaborado pela equipe gestora.
O que é o PPA?
O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30