Eleições 2016
Apenas 9 partidos apresentaram prestação de contas parcial à Justiça Eleitoral
Política | 16 de Setembro de 2016 as 14h 36min
Fonte: Assessoria Tribunal Regional Eleitoral de MT

Dos 30 partidos políticos em atividade em Mato Grosso, apenas nove apresentaram à Justiça Eleitoral, no prazo estipulado, a prestação de contas parcial das campanhas eleitorais. São eles: DEM, PMDB, PP, PRB, PSB (zerada), PSD, PSDB, PT e PTB. A irregularidade pode ocasionar a reprovação das suas contas por omissão de informações de arrecadação e gastos de campanha, além de prejudicar a transparência do processo eleitoral.
A prestação de contas parcial deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE 2016), entre os dias 9 e 13 de setembro. A Resolução nº 23.463/2015 do Tribunal Superior Eleitoral, estabelece que todos os partidos políticos e candidatos são obrigados a prestar contas dos gastos com campanhas eleitorais, ainda que estes gastos sejam zerados.
Todos os candidatos e partidos políticos devem realizar a prestação de contas finais. Para os que concorrerem somente no 1º turno, o prazo de entrega à Justiça Eleitoral é 1º de novembro deste ano. Havendo segundo turno, os candidatos e partidos que dele participarem, devem prestar contas até 19 de novembro, ocasião em que prestarão contas dos dois turnos.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23