Eleições 2018
Aos 27 anos, professora mestre em letras tenta concorrer a vaga na assembléia em MT
Candidata pela primeira vez, Lyssa Gonçalves tenta uma vaga na Assembléia Legislativa de MT
Política | 03 de Agosto de 2018 as 17h 31min
Fonte: André Jablonski

Aos 27 anos de idade, Lyssa Gonçalves Costa, professora com mestrado nas línguas portuguesa e inglesa, busca ocupar uma vaga no PSB (Partido Socialista Brasileiro) para disputar o cargo de deputada estadual em Mato Grosso. A convenção que deve confirmar sua candidatura ocorrerá amanhã (04) em Cuiabá.
Mesmo com a pouca idade, Lyssa ocupa o cargo de presidente no APLIEMT (Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado de Mato Grosso) e influenciou no método de aplicação do ensino da língua inglesa nas escolas do estado, através de um encontro em Brasília, promovido pelo Ministério da Educação.
A pré-candidata, em entrevista ao GC Notícias, apresentou suas propostas para conquistar o voto do eleitor. Lyssa defende maior representatividade da mulher na política brasileira e a redução do custo financeiro da assembléia legislativa. “Eu fico angustiada com o custo da assembléia legislativa, um deputado estadual de Mato Grosso custa R$ 160 mil por mês, um valor elevado quando existem áreas sociais que sofrem com a falta de dinheiro”.
Professora desde os 17 anos, Lyssa defende o envolvimento da Polícia Militar dentro das escolas para reduzir os índices de violência. “Ter a polícia dentro dessas escolas quebra estereótipos, garante a segurança dos professores e melhora a interação dos alunos com a instituição”.
Lyssa Gonçalves conta que percorreu mais de 15 cidades, apresentado propostas de renovação e coletivismo na política, conseguindo reunir grupos de mulheres, professores e jovens. “Estou iniciando minha carreira política com o anseio da necessidade de um novo nome que não esteja ligado a grupos antigos”, declarou a pré-candidata.
Notícias dos Poderes
Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30Em 1ª votação, Assembleia aprova projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em MT
21 de Agosto de 2025 as 13h20Juarez Costa permanece como secretário-geral do MDB em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 20h04Com 48%, Mauro tem ampla vantagem; Janaina ficaria com a 2ª vaga para Senado
20 de Agosto de 2025 as 16h32ALMT vota projeto que reduz em 30% imposto sobre abate de vacas em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 15h08Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09