Investimentos
Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
Polícia | 30 de Julho de 2025 as 15h 12min
Fonte: Assecom

O vice-prefeito explica que a assinatura dessa contratação de parceria com o Senac é mais um de tantos investimentos que a Prefeitura realizou nos últimos quatro anos. A profissionalização da população sinopense vem ao encontro de uma necessidade que passou a existir com os investimentos realizados no turismo local.
“O município de Sinop tem investido muito no setor de turismo da cidade, em muitas esferas, sendo em atividades esportivas, culturais, empresariais, mas para ter toda essa estrutura, todo esse crescimento, precisamos qualificar as pessoas envolvidas e é isso que o município está fazendo, além dos investimentos nos grandes eventos, e a estruturação dos eventos turísticos da cidade, precisamos qualificar os entes envolvidos, pessoas que vão prestar serviços no turismo de Sinop, e é isso que está acontecendo hoje, para coroar todo esse investimento, todo esse crescimento e toda essa união das entidades, da Câmara Municipal, dos empresários no entorno do crescimento do turismo em Sinop”, destacou ele.
A diretora do Departamento de Turismo, turismóloga Leidiane Viegas, evidencia que “hoje é mais um passo que a Prefeitura de Sinop dá em relação a estruturação do seguimento do turismo aqui no nosso município. Hoje assinamos o Qualifica Turismo, que são cursos profissionalizantes para o seguimento de serviços do turismo. São mais de 400 vagas, mais de 20 cursos profissionalizantes, onde vamos atingir os mais variados seguimentos [...] um leque muito grande de cursos profissionalizantes para qualificar a nossa mão de obra para que Sinop continue crescendo para ser uma referência também no turismo”.
Gabriel Vasconselos, secretário de Cultura, Esporte e Turismo destaca que o investimento vem ao encontro da Administração Municipal, que busca visibilidade nacional do ramo turístico de Sinop.
“O pedido de nosso prefeito Roberto Dorner e vice, Paulinho Abreu, é que Sinop seja cada mais conhecida no país e que se torne referência no turismo, não só local e estadual, mas também nacional. Fazer com que Sinop seja conhecida nacionalmente, faz com que as pessoas tenham que se capacitar para receber essas pessoas aqui, não somente no turismo econômico, turismo esportivo, turismo cultural, mas as diversas cadeias que fomentam todo o turismo da cidade. Essa parceria vem qualificar todos o setores possíveis”, comentou ele.
Serão mais de 400 vagas distribuídas em diversas áreas de atuação, como por exemplo, rede hotelaria, serviço de recepcionista, camareira, agente de informações turísticas, educador ambiental, mídias sociais para terceira idade, cursos na área cultural e expressão cultural. Todos serão ministrados pelo Senac.
“O Senac vem para promover educação com qualidade, capacitando os sinopenses e essa parceria com a Prefeitura vem ao encontro da necessidade e entendimento por falta de mão de obra capacitada no município. Nesse momento a gente entende que com o aumento da necessidade de mão de obra capacitada no ramo do turismo, e o crescimento de Sinop, a capacitação no setor do turismo é algo muito importante e real. Essa parceria entre a Prefeitura de Sinop, Senac e Secretaria do Turismo vem promover aprendizado profissional de qualidade para todo mundo”, comentou a coordenadora Administrativa do Senac, neste ato representando a entidade, Jessica Perius Schmitz.
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02