Agressão
Professora é acusada de jogar estojo contra aluno autista em MT
Os pais da criança formalizaram denuncia contra a docente.
Polícia | 02 de Outubro de 2025 as 06h 27min
Fonte: GD

Os pais de um aluno de 6 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), denunciaram uma professora da rede municipal por agressão durante uma aula nesta terça-feira (30), na Escola de Educação Básica (EMEB) Constança Palma Bem Bem, no Jardim Fortaleza, em Cuiabá. O caso foi registrado na Polícia Civil.
De acordo com o documento, o menino contou o episódio à mãe assim que chegou em casa. A situação ocorreu durante uma atividade de artes, quando a professora responsável pela turma teria lançado um estojo contra o garoto, que acabou sendo atingido no ombro.
A denúncia relata ainda que educadora teria segurado a criança pelos braços e a sacudido de forma agressiva, em duas ocasiões, dentro da sala de aula, diante da outras crianças.
A mãe da criança relatou que, após os relatos, procurou a direção da unidade e informou o caso ao coordenador, que se comprometeu a realizar reunião com professores para alinhar a conduta em sala de aula.
Posteriormente, o aluno passou por atendimento com uma profissional da área da neuropsicopedagogia, que já o acompanha em consultas regulares. Durante a sessão, foi proposto que a criança desenhasse o que havia acontecido. O resultado trouxe a figura da professora praticando agressões.
A avaliação profissional também indicou que, após o episódio, a criança apresentou sinais de estresse elevado, insegurança, medo e inquietação. Além disso, desenvolveu incontinência urinária, quadro que a especialista atribuiu ao impacto emocional do ocorrido.
A mãe afirmou ainda que o filho já enfrenta dificuldades escolares, com bloqueios relacionados a situações de bullying dentro da própria unidade de ensino.
O caso está sendo investigado.
Outro lado
A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá/MT se manifestou por meio de nota. Confira abaixo:
"Logo após ter conhecimento do boletim de ocorrência, a diretoria de ensino da Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com a unidade escolar e já avalia as providências cabíveis.
A Secretaria de Educação repudia qualquer ato de violência ou intolerância nas escolas, ressaltando que ocorrências poderão ser registradas nos canais ouvidoria.educacao@sme.cuiaba.mt.gov.br ou pelos telefones 3614-4304, 99304-3408 ou o 0800-647 0131".
Notícias dos Poderes
Homem se esconde em closet para fazer surpresa romântica para a ex, mas se depara com rival e o mata
Shiateek De-Shean Wilson queria reconquistar a amada, mas acabou matando o homem com quem ela estava saindo; incidente trágico ocorreu no Texas (EUA)
03 de Novembro de 2025 as 14h06Mulher chega com feto desmembrado em hospital de Cuiabá
Caso foi registrado na noite de domingo no Hospital Geral de Cuiabá; bebê apresentava fraturas no corpo
03 de Novembro de 2025 as 10h45Bebê de 10 meses é vítima de queimaduras por cigarro
Polícia Civil investiga caso de maus-tratos
03 de Novembro de 2025 as 09h24Discussão por som alto termina em esfaqueamento
Caso foi registrado em Nova Mutum
03 de Novembro de 2025 as 09h22Bandidos fazem família refém e roubam até ''bicicleta infantil'' em fazenda de MT
Suspeitos até o momento não foram localizados
03 de Novembro de 2025 as 09h20Três homens são flagrados com linha chilena em cidade de MT uma semana após morte de menino
Ação da Guarda Municipal apreendeu pipas, carretéis e motocicletas no Parque Paiaguás; operação foi intensificada após tragédia que vitimou Davi, de 9 anos.
03 de Novembro de 2025 as 09h19Prefeito de Uruapan é morto em evento público no México
Carlos Manzo foi atingido por disparos no centro da cidade; governo investiga ligação do crime com grupos criminosos que atuam em Michoacán
03 de Novembro de 2025 as 09h18Cavalaria da PM apreende adolescente de 17 anos por tráfico de drogas em Nova Mutum
Porção de maconha foram apreendidas
03 de Novembro de 2025 as 09h15