Assédio sexual
Professor é preso suspeito de assediar alunas em troca de notas
Caso ocorreu na Paraíba
Polícia | 04 de Outubro de 2025 as 07h 51min
Fonte: Correio 24 horas

Um professor da rede privada de ensino de Guarabira, no interior da Paraíba, foi detido na última sexta-feira (26) sob suspeita de assédio sexual contra estudantes menores de idade.
Segundo a Polícia Civil, o docente teria se aproveitado da posição de autoridade em sala de aula para "oferecer benefícios acadêmicos em troca de vantagens amorosas". A identidade do professor não foi divulgada para proteger as vítimas e incentivar que outras possíveis testemunhas se apresentem. Durante os depoimentos, ele permaneceu em silêncio e não comentou as acusações.
A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarabira e teve início após uma denúncia anônima registrada no fim de agosto. A denúncia inicial envolvia o compartilhamento de áudios atribuídos ao professor, enviados a uma das alunas. O docente é acusado de oferecer vantagens como pontos e outros benefícios para pressionar as alunas.
A partir desse primeiro relato, os investigadores identificaram outras alunas que relataram situações semelhantes. Até o momento, três adolescentes já prestaram depoimento, indicando testemunhas, todas estudantes de escolas de Guarabira. A delegada classifica o caso como assédio sexual em concurso, por envolver múltiplas vítimas.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do professor, além de mandados de busca e apreensão em sua residência e de extração de dados de seu telefone celular. As medidas foram autorizadas pela 2ª Vara Mista de Guarabira. O aparelho apreendido foi enviado ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba para análise técnica, cujo conteúdo ainda não foi divulgado.
O docente poderá responder ao processo em liberdade caso a Justiça revogue a prisão preventiva. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público.
Notícias dos Poderes
Bandido que matou jovem em sorveteria morre em confronto com a polícia
Bradok reagiu a abordagem, atirou contra os militares da Força Tática e acabou morrendo
02 de Novembro de 2025 as 19h56Mulher tem casa incendiada após discussão com o marido
Homem desligou padrão de energia e depois foi visto fugindo do local
02 de Novembro de 2025 as 19h54Mato-grossense morto em megaoperação no RJ usava documento falso quando foi identificado
A princípio, ele havia sido identificado como Rafael de Moraes Silva, usando um documento falso, mas a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou o nome verdadeiro dele era Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos
03 de Novembro de 2025 as 08h30Idoso morre 'fervido' por chuveiro de hotel na Califórnia, e viagem de celebração termina em tragédia
Família entrou com processo por homicídio culposo após avô, ex-fuzileiro naval, ser encontrado morto na banheira do hotel
03 de Novembro de 2025 as 07h31Cada 1% de avanço do mercado ilegal de cigarros gera 5 mil outros crimes no Brasil
Estudo inédito da FGV aponta ligação direta entre o mercado ilegal de cigarros e o aumento da criminalidade no Brasil, de homicídios a assaltos a banco
03 de Novembro de 2025 as 08h12Restos cremados de 315 pessoas são achados em deserto
Suspeita é que restos mortais possam ter sido descartados por empresa funerária
01 de Novembro de 2025 as 17h59