Assédio
Professor do IFMT é afastado após suspeita de assédio em aula de natação
Professor de educação física do campus Coronel Octayde, em Cuiabá, foi denunciado por mãe de duas alunas.
	  
	  Polícia | 01 de Outubro de 2025  as 05h 55min
     Fonte: Primeira Página

Um professor de educação física do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Coronel Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá, foi afastado da função nesta terça-feira (30), por supostamente assediar estudantes que estavam tomando banho de piscina durante uma aula de natação, no dia 23 deste mês.
Conforme a Polícia Civil, a mãe de duas adolescentes de 15 e 16 anos registrou um boletim de ocorrência contra o professor.
Os crimes teriam ocorrido durante uma aula na piscina da instituição pública de ensino em Cuiabá.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as alunas na aula de educação física, enquanto o professor as filmava com o celular. Ela fica observando as adolescentes sentado na sombra.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) da Polícia Civil.
Em nota, o IFMT informou que tomou as medidas cabíveis e afastou o professor de suas atividades para o andamento dos processos internos. Veja abaixo a nota na íntegra:
Acerca dos fatos ocorridos no Campus Cel. Octayde Jorge da Silva, na última sexta-feira (26/09), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa que está acompanhando a situação junto às famílias envolvidas. A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Campus recebeu a denúncia contra o docente e adotou imediatamente os protocolos institucionais, que incluem: encaminhamento dos pais/responsáveis à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
O servidor foi afastado nesta terça-feira (30 de setembro) para o andamento dos processos internos. O IFMT manterá o apoio às famílias e conduzirá a investigação interna, sob responsabilidade da Corregedoria, para apuração detalhada dos fatos.
A instituição reforça seu compromisso com a atuação proativa e rigorosa na apuração de irregularidades, assegurando a devida responsabilização e a preservação da integridade do serviço público. O IFMT destaca, ainda, que denúncias ou informações relacionadas a má conduta ou irregularidades devem ser registradas junto à Ouvidoria, por meio da plataforma Fala.BR.
Notícias dos Poderes
Homem tranca a namorada em casa, a espanca com socos e corta o cabelo dela
04 de Novembro de 2025 as 07h47Idoso encontrado esfaqueado em casa não resiste e morre no HMC; mulher é suspeita
04 de Novembro de 2025 as 07h46Grande operação apreende mais de 200 kg de drogas em cidade de Mato Grosso
Ação das forças de segurança causa prejuízo milionário às organizações criminosas
04 de Novembro de 2025 as 05h47Homem que estuprou criança de cinco anos é preso pela Polícia Civil
A criança disse à família ter sido abusada pelo vizinho após o comportamento suspeito ser notado pela avó
04 de Novembro de 2025 as 05h43Vídeo mostra homem esfaqueando vizinhas em briga na rua
Vítimas estão internadas
04 de Novembro de 2025 as 05h40Polícia diz que bebê levado decapitado em mochila teve natural
Laudos preliminares apontam que o feto, encontrado no Hospital Geral de Cuiabá, sofreu óbito intrauterino (morreu na barriga)
03 de Novembro de 2025 as 16h13Operação apreende R$ 160 milhões em mercadorias ilegais; ação teve reforço em MT
Com participação de servidores em todo o país, incluindo agentes de MT, a Receita Federal dobrou o valor de apreensões em relação ao ano passado e ampliou o foco para portos e aeroportos
03 de Novembro de 2025 as 15h52Filhos de prefeito se envolvem em briga generalizada em MT
Conflito ocorreu na área externa de tabacaria na cidade de Itaúba e teria começado após ciúmes
03 de Novembro de 2025 as 14h30